Slider

Alemanha: Electric Callboy descartam nova tentativa para participar no Festival Eurovisão

 

Depois de ficarem de fora das escolhas da NDR para a final nacional com "Pump It", os Electric Callboy, anteriormente conhecidos como Eskimo Callboy, descartam uma nova tentativa para participar no Festival Eurovisão.


A banda alemã Electric Callboy, anteriormente denominada Eskimo Callboy, descartou uma nova participação para representar a Alemanha no Festival Eurovisão. A confirmação foi dada diretamente pela banda ao ESC-Kompakt, não tendo avançado com nenhuma justificação para a decisão. De realçar que o grupo submeteu "Pump It" para a final nacional alemã para o Festival Eurovisão 2022: contudo, o tema, que conta com mais de 16 milhões de visualizações no Youtube, ficou de fora das escolhas da NDR para a final nacional, decisão que provocou duras críticas e uma petição para a inclusão da canção no lote de finalistas, o que não aconteceu.


Estreante em 1956, a Alemanha conta com 65 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Em Turim, o país foi representado por Malik Harris e "Rockstars", candidatura que ficou em 25.º (e último) lugar na Grande Final com 6 pontos, todos oriundos da votação do público (2 pontos da Áustria, Estónia e Suíça).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCKompakt/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo06:20

    Enganaram-se! É para a Eurovisão de Turim 2022 que tentaram a sua chance!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.