Slider

Ucrânia: UA:PBC abre votação para a escolha do júri da final nacional para o Festival Eurovisão Júnior

    

A emissora estatal da Ucrânia abriu uma votação pública para determinar os jurados da final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2022.


A emissora ucraniana UA:PBC anunciou, recentemente, a abertura de uma votação para a determinação do painel de jurados do seu formato de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2022. A votação decorre até 6 de setembro e conta com 10 candidatos, sendo que os 3 mais votados serão convidados a assinar contrato com a emissora ucraniana para integrar o painel de jurados. Se, por algum motivo válido, um dos três candidatos não puder assinar o contrato, o candidato seguinte na votação será convidado a ocupar o seu lugar.

"Estamos a lançar esta votação pela primeira vez e esperamos que esse envolvimento do público na seleção do júri da Eurovisão se torne uma boa tradição" frisou Mykola Chernotitskyi, presidente do Conselho da UA:PBC, recordando que o júri será o responsável pela eleição do lote de finalistas da competição, bem como de metade da votação final do certame, cujas datas ainda não são conhecidas.

Aceda, de seguida, aos 10 candidatos:

Vlad Darwin (cantor e compositor)
Sofia Ivanko (representante da Ucrânia no JESC2019)
Serhii Kane (jornalista musical)
Mykhailo Klymenko (produtor e compositor das canções ucranianas no JESC2018 e 2020)
Darina Krasnovetska (representante da Ucrânia no JESC2018)
KRUTÜ (participante no Vidbir 2020)
Tonya Matvienko (cantora)
Anzhelika Rudnytska (apresentadora de televisão)
Myroslava Saliy (cantora)
Khrystyna Solovyy (cantora)

Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 16 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou também a competição em 2009 e 2013. Em 2021, o país foi representado por Olena Usenko e "Vazhil", terminando em 6.º lugar com 125 pontos, fruto do 5.º lugar no voto online (63) e o 8.º no júri (62).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem:JuniorEurovisionTv / Vídeo: JuniorEurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.