Slider

ESC2023: 'Una Voce Per San Marino 2023' com inscrições de 17 países diferentes

 

Um mês depois da abertura das inscrições para o Una Voce Per San Marino 2023, a final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2023 conta com inscrições oriundas de 17 países diferentes.

A emissora estatal de São Marino (SMRTV) revelou, recentemente, que recebeu inscrições oriundas de 17 países distintos para o Una Voce Per San Marino, certame com que selecionará os seus representantes no Festival Eurovisão 2023. Alemanha, Austrália, Áustria, Bielorrússia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Malta, Polónia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suíça e Reino Unido são os países de onde são oriundas as candidaturas apresentadas, com destaque para as propostas da Bielorrússia e Rússia, países atualmente impedidos de participar no Festival Eurovisão pela EBU/UER.

Tal como aconteceu na edição inaugural, o formato contará com uma série de castings que decorrerão entre 28 de outubro de 2022 e 27 de janeiro de 2023, seguindo-se uma fase de cinco semifinais em fevereiro, estando uma reservada exclusivamente a artistas de São Marino. A Grande Final terá lugar a 25 de fevereiro e, ao contrário da primeira edição, não contará com artistas consagrados previamente apurados para a gala final.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra.

Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.