Slider

ESC2023: RTVSLO ponderou retirada do Festival Eurovisão 2023

 

 Alenka Gotar, representante do país em 2007 e presidente da Comissão Musical do Conselho da RTVSLO, revelou que a emissora eslovena ponderou a retirada do Festival Eurovisão 2023.

Dias depois da confirmação da participação da Eslovénia no Festival Eurovisão 2023, a cantora Alenka Gotar, representante do país no concurso de 2007 e presidente da Comissão Musical do Conselho da RTVSLO, revelou que a emissora eslovena ponderou a retirada do concurso internacional deste ano. 

"Boas notícias. Na primavera, a direção e os consultores da RTVSLO estavam a pensar não voltar a participar no Festival Eurovisão. Apraz-me que, desta vez, tenham tido em conta a opinião da Comissão Musical do Conselho da RTVSLO, da qual sou presidente, de que é importante para a música e para os músicos eslovenos criar novas canções que seja apresentadas no estrangeiro. Obrigado a toda a direção e aos vereadores de esquerda e de direita que nos apoiaram" escreveu a cantora nas redes sociais, frisando que a proposta de continuidade foi aprovada por unanimidade, "Nenhum voto contra! Viva a Música!".

De realçar que, em 2013 e 2014, a Eslovénia debateu uma possível retirada do Festival Eurovisão depois da pré-inscrição, devido a dificuldades financeiras. No entanto, em ambas as ocasiões, o país continuou em competição.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 27 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Turim, o país foi representado pelos LPS e "Disco", terminando em 17.º (e último) lugar na semifinal, fruto do 16.º lugar no júri (7) e o 17.º no público (8), sendo o pior resultado de sempre do país na competição.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AlenkaGotar / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.