Slider

ESC2023: Macedónia do Norte fora do Festival Eurovisão 2023?

 

 A Macedónia do Norte poderá estar fora do Festival Eurovisão 2023, depois do programa não ter sido mencionado no orçamento para o próximo ano, onde está completado o Festival Eurovisão Júnior 2023.


Depois da polémica em torno de Andrea em Turim, onde existiu a possibilidade do país retirar-se da competição devido a um incidente com a bandeira nacional na Turquoise Carpet, a Macedónia do Norte poderá estar fora do Festival Eurovisão 2023. Tal acontece depois da apresentação do orçamento e da programação da MRT para o próximo ano, onde o Festival Eurovisão 2023 não é contemplado nem mencionado, conforme acontecia nos anos anteriores, ao contrário do Festival Eurovisão Júnior 2023.

Além disso, a Macedónia do Norte é um dos países que ainda não teceu qualquer comentário sobre a edição de 2023, cujo prazo de pré-inscrição terminou no passado dia 15 de setembro, ainda que todos os países poderão retirar a sua candidatura até meados de outubro sem qualquer penalização financeira. De realçar que, em 2018, o país ficou inicialmente fora da lista de participantes em Lisboa com a EBU/UER a permitir a sua entrada posterior depois do pagamento das dívidas à entidade máxima do certame.

A Macedónia do Norte estreou-se no Festival Eurovisão em 1998, contando com 21 participações no concurso, tendo 9 presenças na Grande Final e o 7.º lugar de Tamara Todevska como melhor resultado. Em Turim, o país fez-se representar por Andrea e "Circles", tendo alcançado o 11.º lugar na semifinal 2 com 76 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (56) e o 16.º no televoto (20), ficando fora da Grande Final por 20 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCDiscord/ Imagem/Vídeo:Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.