Slider

Bélgica: VRT confirma 'Eurosong 2023' sem inscrições públicas

 A emissora belga de língua flamenga VRT confirmou que o Eurosong 2023, final nacional para o Festival Eurovisão 2023, não contará com inscrições públicas.


Depois do anúncio do regresso do Eurosong em 2023 para a escolha dos representantes belgas no Festival Eurovisão 2023, a emissora belga de língua flamenga VRT, responsável pela participação do país no próximo ano, revelou que a seleção dos participantes será feita diretamente com as discográficas, não havendo inscrições públicas para o formato.

"Devido à decisão tardia de organizar uma pré-seleção (...) a equipa consultou um amplo grupo de discográficas e seus responsáveis sobre a disponibilidade de potenciais candidatos" frisou Gerrit Kerremans, coordenador musical da VRT, confirmando a realização da final nacional sem inscrições públicas, recusando também avançar mais detalhes sobre a final nacional.

Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HLN.BE/VRT/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.