Slider

JESC2022: RTP confirma participação de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2022

  

Portugal estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022. Novos detalhes sobre a participação serão revelados em breve. 


Depois de ter conquistado a melhor classificação de sempre em Paris, Portugal estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar a 11 de dezembro em Yerevan, na Arménia. A confirmação foi dada, esta tarde, pela RTP, confirmando que novos detalhes serão revelados nas próximas semanas

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com quinze países na lista provisória de participantes: Albânia, Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Sérvia e Ucrânia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também Alemanha, Austrália, Chipre, Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2006, Portugal conta com seis participações no Festival Eurovisão Júnior nos períodos 2006-2007, 2017-2019 e 2021. Depois da vitória no The Voice Kids Portugal, Simão Oliveira foi escolhido para representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 em Paris com "O Rapaz", de Diogo Clemente e Fernando Daniel, conquistando a melhor classificação de sempre ao terminar em 11.º lugar com 101 pontos, fruto do 3.º lugar no público (92) e o 18.º no júri (9).


Esta e outras notícias também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP/ESCPORTUGAL/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo21:04

    A Rita Laranjeira poderá ser a nossa representante?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.