Slider

Suécia: SVT abre inscrições para o 'Melodifestivalen 2023'

 

A emissora sueca SVT abriu as inscrições para o Melodifestivalen 2023. 28 canções disputarão a competição, com metade das vagas a serem ocupadas por convites diretos.


A emissora sueca SVT abriu, recentemente, o período de inscrições para o Melodifestivalen 2023, certame que será novamente o modelo de seleção dos representantes do país para o Festival Eurovisão 2023. Os interessados poderão enviar as suas candidaturas até 16 de setembro, estando as inscrições abertas para todos os cidadãos suecos e/ou residentes no país enquanto compositores e/ou letristas, com os restantes a poderem competir enquanto co-compositores.


Depois de 16 de setembro, a SVT selecionará 16 canções de entre o lote de submissões, estando as restantes 16 vagas reservadas para convites diretos da emissora. Contudo, segundo o regulamento, os artistas convidados diretamente pela emissora poderão interpretar um dos temas submetidos pelos compositores pelo período de inscrições.

Sem ter sido revelado a data de revelação da lista de concorrentes da edição do próximo ano, a emissora SVT já fez saber que contará com pelo menos 10 canções interpretadas em sueco, enquanto 50% das canções a concurso terão mulheres como compositores e/ou letristas.

Aceda, de seguida, às datas e locais do Melodifestivalen 2023:

Semifinal 1 - 4 de fevereiro - Gotemburgo
Semifinal 2 -  11 de fevereiro - Linköping (Saab Arena)
Semifinal 3 - 18 de fevereiro - Lidköping (Sparbanken Lidköping Arena)
Semifinal 4 - 25 de fevereiro - Malmö (Malmö Arena)
Semifinal 5 - 4 de março - Örnsköldsvik (Hägglunds Arena)
Final - 11 de março - Estocolmo 

Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SVT/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.