Slider

JESC2022: Austrália continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, a emissora australiana SBS confirmou que a Austrália não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022.

Depois de ter sido avançado que a SBS voltaria a assumir o controlo da participação australiana no Festival Eurovisão Júnior em 2020, cuja participação não aconteceu devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens existentes, a emissora australiana revelou, esta tarde, que não estará representada no certame infanto-juvenil pelo terceiro ano consecutivo.

"A SBS está sempre a explorar novas formas de entreter o público e aprimorar a sua experiência no Festival Eurovisão, mas, no entanto, não há planos para transmitir o Festival Eurovisão Júnior este ano" referiu um porta-voz da SBS ao That Eurovision Site, confirmando a ausência do país no certame, depois da recusa da ABC, responsável pelas participações entre 2017 e 2019.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com catorze países na lista provisória de participantes: Albânia, Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Sérvia e Ucrânia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também Alemanha, Austrália, Chipre, Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano depois de terem participado em anos anteriores.

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix / Imagem:JuniorEurovisionTv / Vídeo: JuniorEurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.