Slider

JESC2022: Alemanha anuncia retirada do Festival Eurovisão Júnior 2022

Depois da participação nas últimas duas edições, a Alemanha anunciou, esta tarde, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022.


A emissora alemã NDR revelou, esta tarde, através de um comunicado oficial, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar a 11 de dezembro em Yerevan, na Arménia. "Apesar das restrições relacionadas com o COVID-19 nos últimos dois anos, a NDR e a KiKA participaram no Festival Eurovisão Júnior com total compromisso e entusiasmo. Este ano, em unísono e em consulta com a KiKA, decidimos dar um passo atrás, permitindo uma pausa criativa." revelou a NDR, frisando que a "decisão foi também tomada em conjunto com as restrições parciais de viagens para a Arménia, emitidas pelo Departamento de Estado Alemão".

Contudo, apesar da retirada do concurso infanto-juvenil, a primeira de um país participante no concurso do ano passado, a emissora alemã confirmou que o canal infantil KiKA transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2022 como nas últimas edições.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com catorze países na lista provisória de participantes: Albânia, Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Sérvia e Ucrânia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também Alemanha, Chipre, Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano depois de terem participado em anos anteriores.

Estreante em 2020, a Alemanha conta com duas participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do último lugar na estreia, o país ficou em 17.º lugar (entre 19 países) em Paris quando representada por Pauline e "Imagine Us" com um total de 61 pontos, fruto do 14.º lugar no público (46) e o 16.º no júri (15), tendo recebido 2 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:NDR / Imagem:JuniorEurovisionTv / Vídeo: JuniorEurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.