Slider

ESC2023: Estónia confirma participação no Festival Eurovisão 2023

 

A Estónia confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 18.º país provisoriamente confirmado na edição do próximo ano.


A emissora estatal lituana (ERR) confirmou, esta manhã, a participação da Estónia no Festival Eurovisão 2023, tornando-se no décimo oitavo país confirmado na edição do próximo ano, que seria sediado no Reino Unido. O país não confirmou qual será o processo de seleção, sendo bastante provável que o Eesti Laul 2023 seja adoptado como final nacional, tal como acontece desde 2009, ano da criação do concurso que substituiu o Eurolaul, formato que selecionou os representantes da Estónia entre 1994 e 2008.

Ainda sem data, o Festival Eurovisão 2023, que será sediado no Reino Unido, conta com 18 países provisoriamente confirmados na edição: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Países Baixos, São Marino, Suécia, Suíça, Reino Unido e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.

Estreante em 1994, a Estónia conta com 27 participações no Festival Eurovisão, com destaque para a vitória de 2001, tendo marcado presença na Grande Final em 17 ocasiões. Em 2022, o país foi representado por Stefan e "Hope" que, depois do 5.º lugar na semifinal, alcançaram o 13.º lugar na Grande Final com 141 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (43) e o 10.º no televoto (98), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.