Slider

ESC2023: Cardiff fora da corrida pela organização do Festival Eurovisão 2023

 Cardiff, capital do País de Gales, confirmou, em comunicado oficial, que não estará na corrida para acolher o Festival Eurovisão 2023: "Infelizmente não conseguimos encontrar uma solução viável e concordamos em que não haverá uma candidatura da cidade".


A mais recente capital da Europa está fora da corrida para receber o Festival Eurovisão 2023. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Cardiff, o governo galês e o Estádio do Principado num comunicado conjunto, confirmando a desistência de Cardiff da corrida para organizar o Festival Eurovisão 2023, sendo a primeira cidade a desistir da disputa depois de ter confirmado interesse em apresentar uma candidatura.

"Desde que foi anunciado que o Reino Unido sediaria o Festival Eurovisão 2023 temos trabalhado em ritmo acelerado para estabelecer a viabilidade de uma candidatura para receber o concurso na capital do País de Gales" pode ler-se no comunicado, confirmando que a "BBC revelou as especificações detalhadas para as candidaturas das cidades interessadas". Contudo, a complexidade do caderno de encargados "significaria que um significativo número de eventos já programados no Estádio do Principado teriam de ser cancelados, como o Campeonato Europeu de Rugby em Cadeira de Rodas".

A cidade garante que entrou em contacto com a emissora britânica "para procurar outras opções para acomodar o eveto juntamente com a programação já existente", não tendo sido possível "encontrar uma solução viável e, portanto, concordámos em conjunto não apresentar uma candidatura de Cardiff". No entanto, os responsáveis agradeceram à BBC "por todo o envolvimento e ajuda no processo" e desejaram tudo do melhor "à cidade vencedora da organização do Festival Eurovisão de 2023".

O Millenium Stadium, também conhecido como Estádio do Principado, encabeçeria a candidatura de Cardiff à organização do Festival Eurovisão 2023. Construído em 1997 e considerado como Estádio Nacional, o estádio com cobertura retrátil conta com capacidade para cerca de 78 mil espectadores o que, caso fosse a escolhida para receber o Festival Eurovisão 2023, tornar-se-ia na maior arena de sempre a receber o certame.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.