Slider

Rússia: Academia Igor Krutoy cancela final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2022

 

A Academia Igor Krutov cancelou oficialmente a sua final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2022, lançando um novo projeto russo, Our Generation.


Com as emissoras russas suspensas da EBU/UER depois da invasão militar à Ucrânia, a Rússia ficará de fora do Festival Eurovisão Júnior 2022, ainda que tenha confirmado anteriormente a participação e ter lançado o processo de seleção dos seus representantes. Meses depois da imposição da EBU/UER, a Academia Igor Krutov, que juntamente com o canal russo Karousel era a responsável pela participação do país no concurso infanto-juvenil, cancelou oficialmente a final nacional, cujas inscrições decorreriam até 1 de setembro.

No mesmo comunicado, o organismo russo anunciou a criação de um novo certame musical infantil, intitulado Our Generation. O certame, que terá lugar no outubro, tem como objetivo promover e apoiar os cantautores jovens da Rússia, com o slogan A música não tem fronteiras. As inscrições para o certame já abriram, decorrendo até 2 de outubro, com a fase final do concurso a ter lugar em Moscovo.

Estreante em 2005, a Rússia conta com 16 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho as edições de 2006 e 2017. Depois da participação em 2019 ao lado de Denberel Oorzhak, a cantora Tanya Mezhentseva representou o país em Paris com "Mon Ami", alcançando o 7.º lugar com 124 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (74) e o 10.º lugar na votação online (50).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.