Slider

Países Baixos: DANY, vencedor do 'The Voice of Holland', submete canção para o Festival Eurovisão 2023

 Depois de ter estado na shortlist para o concurso de 2022, Dany, vencedor do The Voice Of Holland, confirmou que voltará a submeter uma canção para representar os Países Baixos no Festival Eurovisão 2023.


DANY, vencedor da décima primeira temporada do The Voice of Holland, onde integrou a equipa de Anouk, revelou, em entrevista ao De Zaterdagochtend, que entrará novamente na corrida para representar os Países Baixos no Festival Eurovisão em 2023: "Eu quero fazer isto com estrondo. Assisto o concurso desde criança e tudo o que ele representa é o que eu amo na música. Mas, da última vez, concorri com uma canção que não soava exatamente como eu queria que soasse e agora tenho mais experiência" revelou, frisando que submeterá uma canção para o processo deste ano, "Vou enviar uma canção, é tudo o que posso dizer. Não estou a colocar muito foco este ano (...) mas se puder ir à Eurovisão será bastante divertido e acredito que me vou sair bem".

Além disso, o cantor revelou que foi um dos quatro artistas finalistas do processo de seleção para o Festival Eurovisão 2022, perdendo a vaga eurovisiva para S10: "No ano passado, fui abordado para participar no Festival Eurovisão. Pediram-me e eu enviei uma música... Acabei por chegar aos quatro últimos do processo" revelou, ainda que não tenha referido qual canção submeteu para a competição internacional.

De realçar que os Países Baixos abriram o seu processo de seleção para o Festival Eurovisão 2023 nos dias seguintes à edição do certame deste ano, revelando que os seus representantes seriam escolhidos através de um comité de seleção, tal como acontece desde 2014. As inscrições estão abertas até 31 de agosto.

Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 62 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. S10 foi escolhida internamente para representar os Países Baixos no Festival Eurovisão 2022 com "De Diepete", a primeira canção em neerlandês no concurso desde 2010. Após o 2.º lugar na semifinal, a candidatura neerlandesa alcançou o 11.º lugar na Grande Final com 171 pontos, sendo 11 oriundos de Portugal (7 no júri e 4 no público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.