Slider

[OFICIAL] Reino Unido receberá o Festival Eurovisão 2023

EBU/UER confirmou, esta manhã, que o Reino Unido albergará o Festival Eurovisão 2023. O processo de candidaturas das cidades interessadas iniciará esta semana e a Ucrânia terá acesso direto à Grande Final.


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta manhã, que o Reino Unido será o país anfitrião do Festival Eurovisão 2023, um mês depois das negociações com a BBC para a organização do concurso no país devido à instabilidade existente na Ucrânia. Segundo avançou o site oficial do certame, o processo de seleção da cidade anfitriã terá início esta semana, com mais detalhes a serem revelados nos próximos dias.

Além disso, a EBU/UER confirmou que a Ucrânia terá acesso direto à Grande Final do Festival Eurovisão 2023 na qualidade de país vencedor da edição anterior, juntando-se aos Big5, que inclui o Reino Unido, país anfitrião da edição. "Estamos excepcionalmente gratos com a BBC por ter aceitado organizar o Festival Eurovisão 2023 no Reino Unido" frisou Martin Osterdahl, supervisor executivo do evento, realçando que " a Ucrânia será dcelebrada e representada durante todo o evento". Por sua vez, foi também anunciado que representantes da UA:PBC trabalharão com a BBC para desenvolver e implementar elementos ucranianos nos espetáculos do próximo ano, com o logótipo da edição a refletir a realização e a cooperação entre o país anfitrião e os vencedores de 2022.

Deste modo, o Reino Unido receberá o Festival Eurovisão pela nona ocasião, depois de ter recebido os concursos de 1960, 1963, 1968, 1977, 1972, 1974, 1982 e 1998. Esta é também a primeira vez que o concurso não é realizado pelo país vencedor do ano anterior desde 1980.

Escolhido internamente pela BBC, Sam Ryder representou o Reino Unido no Festival Eurovisão 2022 com "Space Man". Em Turim, a canção britânica alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: EurovisionTv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.