Slider

Moldávia: Autoridades portuárias proíbem entrada de Philip Kirkorov no país

O cantor búlgaro-russo Philipp Kirkorov foi proibido de entrar em território da Moldávia.


Depois de ter sido proibido de entrar na Lituânia e na Estónia devido ao apoio declarado às ações de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia, o cantor russo-búlgaro Philipp Kirkorov não foi autorizado a entrar na Moldávia. A confirmação foi dada pelo serviço de fronteira do país: "Foi tomada a decisão no Aeroporto Internacional de Chisinau de negar a entrar em território da República da Moldávia (...) porque as condições de permissão para cruzar a fronteira não foram antendidas" pode ler-se no comunicado, enquanto alguns jornais do país mostram imagens do artista na sala VIP do aeroporto depois de ter chegado num voo oriundo de Istambul.

Ainda que não tenha sido confirmada a relação, o cantor tem estado em destaque na imprensa internacional pelo apoio declarado a Vladimir Putin na invasão militar da Ucrânia, tendo estado em digressão na península da Crimeia, território anexado pela Rússia em 2015. O artista tem atuado para o exército russo, o que lhe tem valido inúmeras críticas, após vários meses sem ter tomado nenhuma posição sobre a invasão russa, sendo o segundo artista russo a atuar no território, depois de Nadezhda Babkina ter fez uma tournée para os militares russos.

Philipp Kirkorov representou a Rússia no Festival Eurovisão de 1995 com "Kolybelnaya Dlya Vulkana", terminando em 17º lugar na final com apenas 17 pontos, sendo a segunda pior classificação de sempre do país. Posteriormente, o cantor e compositor participou em diversas edições do concurso com as delegações da Rússia, Bielorrússia, Ucrânia e Moldávia.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TRM/Perild /Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.