Slider

ESC2023: Espanha escolhe representantes para o Festival Eurovisão 2023 a 4 de fevereiro


 A RTVE anunciou, esta manhã, as datas do Benidorm Fest 2023: as semifinais decorrem a 31 de janeiro e 2 de fevereiro, enquanto a Grande Final decorrerá a 4 de fevereiro. Mónica Naranjo apresentará a edição.


Depois de ter alcançado a melhor classificação de Espanha no Festival Eurovisão dos últimos 27 anos e da melhor pontuação de sempre, a emissora espanhola RTVE apresentou, esta manhã, os primeiros detalhes da próxima edição do Benidorm Fest. O concurso voltará a ser composto por duas semifinais (31 de janeiro e 2 de fevereiro) e pela Grande Final (4 de fevereiro), sendo que cada gala contará com 8 participantes.

A edição será apresentada por Mónica Naranjo e o sistema de votação continuará idêntico ao apresentado na edição inaugural: televoto, painel demográfico e um júri com jurados nacionais e internacionais. Além disso, a RTVE anunciou que a lotação das galas será maior e que os bilhetes serão colocados à venda por um valor entre os 20 e os 60 euros, sendo que as bases do processo de seleção para os concorrentes serão anunciadas, esta tarde, nas plataformas da emissora espanhola.

Vencedora do Benidorm Fest 2022, Chanel representou Espanha no Festival Eurovisão 2022 com "SloMo", tendo alcançado o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, sendo a melhor classificação do país nos últimos 27 anos e a maior pontuação de sempre espanhola. A canção foi a favorita do júri português (12 pontos), tendo sido a segunda mais votada pelo televoto nacional (10 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.