Slider

Ucrânia: Alina Pash admite ilegalidades cometidas durante a participação no 'Vidbir 2022'

 

Quatro meses depois de ter participação no Vidbir 2022, onde se sagrou vencedora e foi desclassificada por não cumprir as regras do formato, a cantora Alina Pash admite as ilegalidades cometidas e a falsificação da documentação apresentada.


A 12 de fevereiro de 2022, a cantora Alina Pash venceu o Vidbir 2022, final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão 2022, com "Shadows of Forgotten Ancestors", adquirindo o direito de representar o país em Turim. Contudo, dias depois, a cantora viu-se envolvida numa polémica sobre uma alegada ida à Crimeia através da fronteira russa, tendo sido apresentada documentação contraditória pela própria... que as autoridades nacionais garantiram ter sido falsificada. Após o anúncio da emissora, a artista apresentou a sua retirada da competição internacional, alegando querer "colocar um ponto final nesta guerra e ódio virtuais", não tendo reagido às acusações de falsificação de documentos.

Contudo, quatro meses depois, a cantora admite todas as ilegalidades cometidas no processo em entrevista a um jornal ucraniano. "Não tenho nenhum registo no meu passaporte, então provavelmente fui num voo a partir da Rússia (...) Eu não sabia que isto era uma infração à lei da Ucrânia e que era uma espécie de legalização da ocupação da Crimeia" começou por contar a artista, admitindo ter ido à Crimeia em 2015 cantar num casamento enquanto backing singer de Iryna Bilyk, "Metade da equipa foi de autocarro e o resto de voo da Rússia. Tive imensos voos e viagens naquele período e não me lembro como cheguei à Crimeia".

Depois da vitória na final nacional e das acusações sobre a entrada no território ocupado, a cantora Alina alegou ter entrado pela fronteira terrestre e com autorização do governo ucraniano, o que veio a descobrir que não correspondia à verdade. "Não quero que isto pareça uma desculpa, mas contei uma mentira sobre a chegada à Crimeia. Quero pedir desculpas, ainda que, na altura, não tenha tido a certeza de como tudo tinha acontecido" frisou, admitindo ter sido ajudada por Andriy Inozemtsev na falsificação do certificado, "Ele é meu colega na agência e foi uma tentativa de me salvar, mas assumo total responsabilidade pela situação, porque concordei com tudo desde o início".

Ciente da ilegalidade cometida, a cantora reagiu à entrevista nas redes sociais: "Não espero compreensão ou amor... Sei que um dia as minhas palavras terão melhor aceitação. Estou a seguir em frente e a tentar recuperar a vossa confiança e respeito" escreveu, "todas as minhas ações, direta ou indiretamente, apoiaram a ocupação da Crimeia e a guerra da Rússia contra a Ucrânia. Peço desculpa a todos pelos meus atos".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem:Showbiz / Vídeo: UA:PBC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.