Slider

Macedónia do Norte: MRT realiza audições para o Festival Eurovisão Júnior 2022

 

A emissora estatal da Macedónia do Norte realiza, esta manhã, audições para os aspirantes a representar o país no Festival Eurovisão Júnior 2022.


Depois de confirmar a participação no concurso infanto-juvenil deste ano, a emissora estatal da Macedónia do Norte realizará, esta manhã, uma ronda de audições para todos os aspirantes a representar o país no Festival Eurovisão Júnior 2022. As audições decorrerão nos estúdios da MRT em Skopje, contando com a presença de vários artistas com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos que interpretarão duas canções à sua escolha. 

Esta é a primeira vez desde 2019 que a Macedónia do Norte realiza audições para o Festival Eurovisão Júnior, não tendo sido revelado se o escolhido para representar o país em Yerevan será revelado amanhã depois da ronda de audições.

Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e 2014, quando se retirou por problemas económicos, bem como em 2020, devido à pandemia de Covid-19. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2021, o país foi representado pelos Dajte Muzika e "Green Forces", tendo terminado em 9.º lugar com 114 pontos, fruto do 8.º lugar no público (59) e o 10.º no júri internacional (55).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.