Slider

ESC2023: Manchester pondera candidatura para receber o Festival Eurovisão 2023

A cidade de Manchester também pondera entrar na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2023, contando com o apoio de Bev Craig, presidente da Câmara.


Depois de Leeds, Glasgow, Liverpool e Londres, a cidade de Manchester também poderá ser candidata à organização do Festival Eurovisão 2023, depois da EBU/UER ter anunciado o arranque das negociações com a BBC para o evento ter lugar no Reino Unido. A possível candidatura da cidade é apoiada por Bev Craig, presidente da Câmara de Manchester, que manifestou o seu apoio nas redes sociais: "Hello! This Is Manchester Calling" começou por escrever, em clara referência ao Festival Eurovisão, "Não nas circunstâncias que alguém gostaria, dada a guerra na Ucrânia, mas se for uma cidade do Reino Unido, não consigo pensar em nenhum lugar melhor do que uma grande cidade da música e lar de uma grande comunidade ucraniana".

Também Sacha Lord, consultor económico de Manchester, manifestou o apoio para a organização do Festival Eurovisão 2023 em Manchester: "Trazer a Eurovisão para Manchester teria um impacto enorme para a região da nossa cidade. Somos mundialmente conhecidos pela nossa música e estou confiante de que as pessoas certas darão todo o apoio para que tal aconteça".

Localizada no noroeste da Inglaterra, a cidade de Manchester conta com 552 mil habitantes, mas contando com uma aglomeração urbana de cerca de 3,6 milhões de habitantes, o segundo maior aglomerado populacional do país. Em 2004, a cidade foi a primeira escolha para receber o Festival Eurovisão Júnior, com a edição a rumar a Lillehammer depois da desistência da ITV em acolher o certame. A candidatura da cidade à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá ser encabeçada pela Manchester Arena, inaugurada em 1995 e com capacidade para 21 mil espectadores, sendo a segunda maior arena coberta da Europa.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Twitter/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.