Slider

ESC2023: Câmara Municipal de Aberdeen prepara candidatura para o Festival Eurovisão 2023

 

A Câmara Municipal de Aberdeen prepara uma candidatura para receber o Festival Eurovisão 2023. A moção será debatida na próxima quarta-feira, 29 de junho.


Com mais de 200 mil habitantes, a cidade de Aberdeen, a terceira maior da Escócia, também pondera a entrada na corrida para receber o Festival Eurovisão 2023, evento que poderá ter lugar no Reino Unido depois da retirada da organização à Ucrânia devido aos conflitos armados. A candidatura de Aberdeen foi inicialmente apontada por três membros do Parlamento Escocês e três membros do Parlamento do Reino que direcionaram cartas à chefia da BBC a manifestar a potencialidade da cidade em albergar o certame.

Contudo, nos últimos dias, Ryan Houghton, líder do grupo conservador, apresentou uma moção junto da Câmara Municipal de Aberdeen, contando com o apoio dos dois co-líderes do Munícipio Alex Nicoll (SNP) e Ian Yuill (Liberais Democratas). O objetivo da moção é permitir que a Câmara trabalhe com parceiros para financiar a candidatura da cidade para receber o Festival Eurovisão 2023, com a previsão da alocação de 30 mil libras (~34 mil euros) para a candidatura. A moção será discutida na próxima quarta-feira, 29 de junho, sendo esperada a sua aprovação.

A potencial candidatura de Belfast à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá ser encabeçada pelo complexo P&J Live, inaugurado em 2019 e localizado em Bucksburn, que conta com capacidade para 15 mil espectadores. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.