Slider

ESC2023: Brighton entrará na corrida para acolher o Festival Eurovisão 2023

 Brighton, que acolheu a edição de 1974 do concurso internacional, confirmou que se canditará à organização do Festival Eurovisão 2023... ainda que não tenha nenhum recinto com as características exigidas.


Depois de ter recebido o Festival Eurovisão de 1974, Brighton candidatar-se-à para receber a edição de 2023, confirmou Phelim Mac Cafferty, presidente da Câmara da cidade de Brighton & Hove. "Claro que iremos concorrer para a organização. Foi em Brighton & Hove que os ABBA lançaram a sua carreira internacional quando venceram com "Waterloo" no Brighton Dome em 1974. Adoraríamos ver o evento de regresso à cidade e partilhar um pouco da nossa poeira estelar com as próximas estrelas globais" frisou em declarações ao The Argus.

O autarca vai mais longe e garante que irá entrar em contacto com as entidades adequadas para iniciar os trabalhos da candidatura: "Aproximamo-nos agora da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) e da BBC para manifestar formalmente o nosso interesse. Sabemos que muitas outras cidades estarão interessadas em sediar e estamos ansiosos para saber qual será a cidade mais bem sucedida. Afinal, como os ABBA cantaram, o vencedor leva tudo".

Ainda que entre na corrida para receber o concurso, é altamente improvável que Brighton seja escolhida para acolher o Festival Eurovisão 2023 visto não possuir nenhuma arena que cumpra os requisitos da EBU/UER. O maior espaço fechado da cidade tem capacidade máxima para 5 mil espectadores, longe dos minímos exigidos para a realização do certame internacional.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.