Slider

Líderes europeus felicitaram a Ucrânia pela vitória no Festival Eurovisão 2022

 Depois do triunfo dos Kalush Orchestra e "Stefania" em Turim, vários líderes europeus felicitaram a Ucrânia pela vitória no Festival Eurovisão 2022.


Após o triunfo dos Kalush Orchestra e "Stefania" no Festival Eurovisão 2022 em Turim, vários líderes europeus e da NATO felicitaram a Ucrânia pelo terceiro triunfo no concurso internacional. "Gostaria de dar os parabéns à Ucrânia por vencer o Festival Eurovisão. E isto é algo que não digo de forma ligeira porque vimos o enorme apoio público de toda a Europa e Austrália pela sua coragem" frisou Mircea Geoana, vice-secretário-geral da NATO, destacando que a mensagem da "magnífica canção" é que "os russos lançaram a guerra mais brutal e cínica desde a Segunda Guerra Mundial".

Ursula Von Der Leyen, presidente da Comissão Europeia, também felicitou os vencedores do Festival Eurovisão 2022: "A vossa canção ganhou o nosso coração. Estamos a comemorar esta vitória em todo o mundo. A União Europeia está convosco" escreveu nas redes sociais. Também Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, recorreu ao Twitter para felicitar a banda e desejando que o concurso de 2023 "possa ser realizado em Kiev, numa Ucrânia livre e unida".

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, também deixou uma mensagem de apoio ao grupo, garantindo que o triunfo "é um reflexo claro não apenas do seu talento, mas do apoio inabalável da sua luta pela liberdade"


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Observador/Twitter / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Dan Carv16:48

    Ser-se polìticamente correto é isto. Depois venham dizer que esta Eurovisão não tem nada a ver com a política dos nossos dias.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:19

    este concurso e uma piada... a Ucrânia podia ter mandado a cancao do atirei o pau ao gato que ganhava... política pura! tenham vergonha.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.