Slider

JESC2022: Moldávia descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

  

A emissora estatal da Moldávia anunciou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2022. A última participação do país no evento aconteceu em 2013.
  
A emissora estatal da Moldávia, TRM, confirmou, oficialmente, que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2022, certame que decorrerá a 11 de dezembro em Yerevan. Apesar de confirmar a ausência, a TRM não revelou as razões para declinar o convite da EBU/UER, sendo espectável que estejam relacionadas com os problemas financeiros da emissora. Contudo, Vitalie Cojocaru, responsável pela comunicação à imprensa da TRM, não descarta um regresso ao certame nos próximos anos.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, a Moldávia e o País de Gales já confirmaram a não participação.

Estreante em 2010, a Moldávia participou em 4 edições no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 6.º lugar com Lerika e "No, No" em 2011. Em 2013, ano da última participação, Rafael Bobeica representou o país com "Cum să fim", terminando em 11.º lugar com 41 pontos, a pior classificação de sempre no concurso.


Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.