Slider

JESC2022: Letónia continua fora do Festival Eurovisão Júnior 2022 (e nos próximos anos)


A emissora letã LTV descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2022, bem como nas próximas edições.

Fora do concurso desde 2011, tendo justificado a retirada no ano seguinte com problemas financeiros, a emissora letã LTV revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2022. "A Letónia não participará nesta edição da Eurovisão Júnior nem há planos para um regresso à competição a curto prazo" frisou Edgars Balins, chefe de imprensa da LTV.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, Dinamarca, Moldávia, Lituânia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Com cinco participações no curriculum, a Letónia foi um dos países participantes na edição inaugural do concurso, tendo-se feito também representar nas edições de 2004, 2005, 2010 e 2011. O melhor resultado alcançado foi o 9.º lugar em 2003, sendo que na última participação não foi além do 13.º (e último) lugar.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus.ES/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.