Slider

JESC2022: Dinamarca continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2022

  


Dezassete anos depois da retirada, a Dinamarca confirmou que continuará fora da lista de participantes do Festival Eurovisão Júnior 2022.



Apesar dos esforços da EBU/UER para o regresso da Dinamarca ao Festival Eurovisão Júnior, a emissora dinamarquesa DR revelou que não estará representada na edição de 2022, que terá lugar em Yerevan, não tendo emitido qualquer justificação para a nova recusa ao convite da organização para o certame infanto-juvenil.

De realçar que, em 2018, quando Jon Ola Sand apelou publicamente ao regresso do país, Jan Lagermand Lundme, chefe de entretenimento da DR, minimizou a probabilidade do país regresso ao concurso: "Nunca digo nunca, mas enquanto o concurso for como é agora definitivamente não iremos competir novamente (...) valores que, na Dinamarca, colocamos num programa de crianças não combinam com os valores do JESC... Parece que colocam crianças a agir como adultos e isto, pensamos, é totalmente errado. As crianças devem ser crianças e não devem esforçar-se para ser algo que não são".

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, Dinamarca, Moldávia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Anfitriã da primeira edição do Festival Eurovisão Júnior em 2003, a Dinamarca participou nas três primeiras edições do concurso infantil. Com dois quintos lugares em 2003 e 2004, o melhor resultado do país aconteceu em 2005 quando Nicolai Kielstrup e "Shake Shake Shake" subiram ao 4.º lugar da geral com 121 pontos, ficando a 2 pontos do pódio.




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.