Slider

[ESCPortugal Regiões] Conheça os resultados da Grande Final do Festival Eurovisão 2022

  


O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos da Grande Final do Festival Eurovisão 2022. Quem terá sido o vencedor da votação?


O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de vários elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2022. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou 10 das 25 candidaturas da Grande Final do evento deste ano.

Suécia venceu a votação do painel, tendo sido a candidatura favorita de 3 das 8 regiões (Alentejo, Açores e Lisboa e Vale do Tejo) sendo seguido de Portugal, vencedor da votação da Madeira e Estrangeiro. Os Países Baixos ficaram em terceiro lugar com a pontuação máxima dos Norte, enquanto Espanha, quarta classificada, foi a favorita do Centro, e a Grécia, quinta, ficou em primeiro nas preferências do Algarve.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo19:26

    ¿Estáis seguros de que habéis contado bien los votos? Me parece super raro que Algarve no haya dado ni un punto a España, cuando Algarve es siempre la región que da más puntos a España. Siempre da el 12. La gente de Algarve sabe que el Rey de España ostenta el título de Rey de los Algarves y que si no hubiera habido una usurpación por parte de Portugal, a Algarve le correspondería ser territorio español y estar bajo soberanía española. Un cuarto puesto para España es un puesto bajísimo para la gran canción y gran actuación que España lleva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Guerra18:04

      :-D :-D :-D Eres muitxo engraciado! :-D :-D :-D

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.