Slider

ESC2023: Estocolmo quer organizar o Festival Eurovisão 2023 caso a Ucrânia vença



O site Aftonbladet revela que a Presidente da Câmara de Estocolmo se disponibilizou a receber o evento, caso a Ucrânia vença e não consiga assegurar a organização  

O site Aftonbladet revela que a President da Câmara de Estocolmo, Anna König, afirmou que a cidade a que preside está disponível para receber a próxima edição do evento, caso a Ucrânia vença e não consiga organizar o Festival Eurovisão 2023. Anna König terá contactado a embaixadora ucraniana na Suécia, de forma a manifestar a disponibilidade de Estocolmo para receber a competição. 

Tal vem no seguimento do favoritismo da Ucrânia nas casas de apostas, e no impedimento que a guerra poderá representar, quanto à organização da competição em solo ucraniano. Entre as arenas sugeridas pela presidente da Câmara de Estocolmo consta o Globen/Avicii Arena, que recebeu duas edições do Festival Eurovisão: 2000 e 2016.

"A pergunta começou a ser feita sobre o que acontecerá se a Ucrânia levar para casa a vitória no sábado. Não queremos que as pessoas hesitem em votar no seu favorito se tiverem dúvidas sobre a possibilidade de organizar um concurso ou não. Então queremos que a Ucrânia saiba que eles são bem-vindos para organizar a competição em Estocolmo se assim for necessário" frisou em declarações ao jornal.

A última vez que o Festival Eurovisão não foi organizado pelo país vencedor do ano anterior foi em 1980, quando Israel declinou a organização do evento pelo segundo ano consecutivo e a mesma foi tomada pelos Países Baixos. Contudo, em 1991, Sanremo receberia o Festival Eurovisão mas a mesma foi mudada para Roma devido ao início da Guerra do Golfo.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet /Vídeo: Youtube/ Imagem: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:09

    Completamente fora do assunto, mas sou o único a notar que o som a vir da cabine do Nuno Galopim é horrível?! Mal se ouve, parece que está debaixo de água.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.