Slider

ESC2022: Ucrânia com a maior pontuação de sempre do televoto no Festival Eurovisão

 

Com 439 pontos no televoto, a Ucrânia recebeu pontos dos 39 países votantes na Grande Final do Festival Eurovisão 2022... e recebeu 28 pontuações mãximas.


A Ucrânia, representada por Kalush Orchestra e "Stefania", venceu o Festival Eurovisão 2022 com 631 pontos, sendo a terceira vitória do país na competição. O grupo recebeu 192 pontos do júri, onde terminou em quarto lugar, e 439 pontos do televoto, a maior votação de sempre registada na votação popular. 

Com pontos de todos os televotos, a Ucrânia recebeu 28 pontuações máximas, onde se incluiu o televoto português, seguindo-se 10 pontos de oito países (Eslovénia, Croácia, Montenegro, Roménia, Suíça, Albânia, Arménia e Grécia), 8 pontos de Malta e Macedónia do Norte e 7 pontos da Sérvia.

A par da Ucrânia, apenas outros sete países receberam pontuações máximas no televoto na Grande Final do concurso: Espanha (Grécia), Grécia (Albânia), Estónia (Arménia), Moldávia (Sérvia e Roménia), Reino Unido (Malta), Polónia (Ucrânia) e Sérvia (Macedónia do Norte, Suíça, Montenegro, Eslovénia e Croácia).

Recorde, de seguida, os pontos recebidos pela Ucrânia no televoto:

12 pontos - Itália, França, Irlanda, Islândia, Espanha, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Azerbaijão, Bulgária, Moldávia, República Checa, Geórgia, São Marino, Austrália, Bélgica, Chipre, Países Baixos, Suécia, Israel, Portugal, Noruega e Finlândia

10 pontos - Eslovénia, Croácia, Montenegro, Roménia, Suíça, Albânia, Arménia e Grécia

8 pontos - Malta e Macedónia do Norte

7 pontos - Sérvia 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte/ Imagem, Vídeo: EurovisionTv
3
( Hide )
  1. Anónimo04:39

    Me parece vergonzoso que el público portugués le negara a España los 12 puntos. Portugal quedó 15 en el televoto y los españoles fuimos muy generosos dando 4 puntos a una canción mediocre que recibió del televoto europeo un ridículo total de sólo 36 puntos. Espero que la próxima vez los españoles piensen dos veces antes de votar por Portugal. Portugal debería copiar de Grecia, que sí son buenos socios y amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:53

      As votações não deviam ser com base no ser países vizinhos, sócios ou amigos, mas sim com base na música! Afinal de contas é um festival da canção e não de amizades e conveniências!

      Eliminar
    2. Anónimo18:34

      A música de espanha não era nada perto da música Italiana por exemplo, se não fosse o lado mais "sexista" da atuação de Espanha, o mesmo nem teria tanta pontuação

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.