Slider

ESC2022: Quais as canções que mais vendem nas plataformas digitais?

 

Duas semanas depois da Grande Final, várias canções do Festival Eurovisão 2022 continuam em destaque nos tops de vendas da Apple Music e do iTunes. "Stefania" lidera com destaque em mais de 20 mercados, enquanto "saudade, saudade" está nas mais vendidas em Portugal e Lituânia.


Mais de duas semanas depois da Grande Final do Festival Eurovisão 2022, várias canções da edição deste ano continuam em destaque nas plataformas digitais em diversos países. No que diz respeito à Apple Music, "Stefania", tema dos Kalush Orchestra, está nas mais vendidas em 20 países, estando no primeiro lugar na Ucrânia, mas com grande destaque na Lituânia (2.º), Islândia (4.º), Letónia (4.º), Estónia (6.º) e Moldávia (7.º). A canção vencedora da edição está também em destaque na Polónia (13), Suécia (19), Noruega (26), Azerbaijão (28), Arménia (46), Suíça (48), Sérvia (52), República Checa (59), Malta (71), Chipre (71), Países Baixos (78), Eslovénia (79) e Eslováquia (83).

O Reino Unido, segundo classificado, segue-se nas vendas da Apple Music, com presença em 12 países, com destaque para Malta (5), Lituânia (9) e Islândia (9). "SloMo", a canção de Espanha, segue-se nos destaque com 11 países e o melhor registo a acontecer na Lituânia (15). "Hold Me Closer", a quinta mais vendida na Suécia e Islândia e com mais 7 destaques, segue-se na tabela, com a canção da Noruega a encerrar o top5.

As canções de Itália, Países Baixos, Sérvia e Roménia seguem-se nos registos nacionais, com mais de cinco presenças, enquanto a canção de Chipre está nas mais vendidas de três países. "Saudade, Saudade", de Maro, está em 11.º lugar na tabela, sendo a 21.ª mais vendida na Lituânia e a 27.ª em Portugal. As canções da Bélgica, Moldávia, Arménia, Alemanha, Lituânia, Estónia, Áustria, Polónia, Malta, Eslovénia, Finlândia, Grécia e República Checa marcam também presença nas mais vendidas.

No que diz respeito ao iTunes, "Space Man" é a mais vendida na plataforma, com presença em sete mercados e sendo a segunda mais vendida no Reino Unido. A canção ucraniana segue-se nas vendas, com o melhor resultado a ser registado na Ucrânia (7.º), enquanto "Hold Me Closer" fica em terceiro lugar, sendo a mais vendida na Suécia e Lituânia.

"Llámame", a canção da Roménia, é a 8.ª que mais vende em Espanha e está em quarta na tabela classificativa, superando as canções dos Países Baixos, Espanha, Itália e Noruega. A canção portuguesa é a 9.ª mais vendida na plataforma, com o 19.º lugar em Portugal, superando as candidaturas da Áustria, Alemanha e Bélgica.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCtracker/ Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Kalush Orchestra
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.