Slider

ESC2022: Eslováquia transmite o Festival Eurovisão 2022 na 'Radio FM'


A Radio_FM, pertencente à emissora eslovaca RTVS, confirmou a transmissão da Grande Final do Festival Eurovisão 2022.

A Radio_FM, estação de rádio pertencente à emissora eslovaca RTVS, transmitirá a Grande Final do Festival Eurovisão 2022, tal como tem acontecido desde 2010. Atualmente, a estação, a quarta mais ouvida no país, é a única rádio do país a cobrir o Festival Eurovisão desde a retirada da Eslováquia em 2012. Os comentários estarão a cargo de Baláž, Hubinák e Malíček, com o público a poder participar na transmissão e a acompanhar ao vivo no Studio 5 Slovak Radio.

De realçar que, até ao momento, a Eslováquia e os Estados Unidos da América são os únicos países não participantes que já garantiram a transmissão do Festival Eurovisão 2022. Canadá, China, Ilhas Faroé, Gronelândia, Cazaquistão, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2021. Por sua vez, a Nova Zelândia já confirmou que não transmitirá a edição.

A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.