Slider

ESC2022: Emissora de São Marino "decepcionada" com a decisão da EBU/UER no Festival Eurovisão 2022

 


A emissora de São Marino reagiu à anulação dos votos do júri no Festival Eurovisão 2022, mostrando-se "decepcionada" com a EBU/UER mas que "continua a acreditar" nas instituições.

A emissora estatal de São Marino foi a última das seis emissoras cuja votação foi anulada pela EBU/UER a reagir à polémica do Festival Eurovisão 2022, tendo emitido um comunicado após a revelação dos esclarecimentos pela organização do concurso. "A SMRTV explica que sempre permaneceu em contacto com a EBU/UER sobre a situação e considerada que a EBU/UER é o único interlocutor até ao comunicado de ontem" começa por explicar, frisando que "entendemos que a forma como a EBU/UER procedeu neste assunto foi mais autoritária do que as instituições que orientam e regulam as relações entre os membros da associação".

A SMRTV revela também que "já enviamos para a EBU/UER um documento a manifestar a nossa decepção e não nos referimos apenas ao comunicado que foi emitido", revelando que, quando questionaram a entidade máxima sobre o assunto antes da gala final, a resposta recebida foi negativa e que, posteriormente, a EBU/UER justificou a entrega dos maiores pontos à Suécia e à Austrália "por terem as melhores canções".

A emissora revela também que a pontuação máxima do júri de São Marino seria entregue a Itália e não a Espanha, que acabou por ser a favorita do júri de substituição, painel que apenas deu 3 pontos a "Brividi". Contudo, ainda que tenha manifestado o seu desagrado, a SMRTV garante que continua a acreditar na competição: "Conhecemos a Eurovisão e colaboramos com eles há anos. Continuamos a acreditar nas instituições e na competição, onde torcemos pela melhor, mesmo que nem sempre tenha a melhor canção".

Achille Lauro representou São Marino com a sua canção “Stripper”. Não conseguiu apurar-se para a Grande Ginal da Eurovisão 2022, tendo terminando na 14.ª posição com 50 pontos na segunda semifinal, sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento para a Final do certame desde 2019.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo15:20

    Extranhei o juri de SM nao ter dado os 12 a Italia, mas nao me desagrada a decisao neste caso e o mesmo devia ser feito com outras delegaçoes que participam com pontuaçoes maximas garantidas

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.