Slider

ESC2022: EBU/UER oferecerá novo troféu aos Kalush Orchestra

O troféu que os Kalush Orchestra receberam com a vitória no Festival Eurovisão 2022 foi leiloado por mais de 840 mil euros. A organização do evento revelou que irá oferecer um novo troféu ao grupo.


Depois do triunfo no Festival Eurovisão 2022 em Turim, os Kalush Orchestra manifestaram o desejo de leiloar o troféu para angariar fundos para o exército ucraniano. Duas semanas depois do triunfo, o troféu por vendido num leilão online tendo sido arrebatado por cerca de 840 mil euros, valor que foi entregue ao exército ucraniano para a compra de um sistema de drones.

Após o anúncio do grupo, a organização do Festival Eurovisão revelou, através da conta oficial do certame no Youtube, que irá oferecer um novo troféu aos Kalush Orchestra, já tendo contactado a Kosta Boda, responsável pelo troféu, para a criação de um novo troféu.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo14:46

    Para que o leiloem novamente 🙄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:55

      Calad@ até fazia melhor figura!

      Eliminar
  2. Anónimo18:27

    Teria sido mais fácil e eficaz - e justo para todos os envolvidos - que a Ucrânia tivesse participado no ESC deste ano como país convidado, sendo o dinheiro arrecadado pelo televoto ucraniano inteiramente doado para as instituições escolhidas pelos Kalush Orchestra.
    Tendo em conta que a EBU permitiu que participassem como concorrentes é justo que façam o que quiserem com o troféu que lhes foi dado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:59

      Os Kalush foram justos vencedores. A canção deles era das melhores. O júri português até lhes atribuiu 8 pontos (e fez muito bem). Participar como convidados? Hummm... Não. Até porque a canção já tinha sido escolhida antes de a guerra começar.

      Eliminar
  3. Acho que os países deveriam se juntar e o dinheiro do televoto, deveria ser doado a Ucrânia. Não acho justo a Ucrânia ter ganho este ano, pois acho que haviam canções bem melhores. Mas pronto agora vamos ver com o vai ser para o próximo ano...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.