Slider

[DIA 8] ESC2022: Acompanhe connosco os ensaios do Festival Eurovisão 2022

 

Turim recebe hoje, 7 de maio, o oitavo (e último) dia de ensaios individuais para o Festival Eurovisão 2022, com 5 países a subirem ao palco do Pala Olimpico. Acompanhe connosco tudo o que se passa em Turim.


08h57 - Olá a todos. Sejam bem-vindos a mais um artigo de cobertura dos ensaios do Festival Eurovisão 2022. O Pala Olimpico, em Turim, recebe hoje, 7 de maio, o oitavo (e último) dia de ensaios individuais para o Festival Eurovisão 2022, com os cinco países finalistas a subirem ao palco.

08h59 - Os ensaios da segunda ronda terão uma duração de 20 minutos e serão gravados pela organização como atuação de reserva para os concorrentes. Além disso, os artistas usarão os figurinos finais das suas atuações.

 Recorde, de seguida, ao calendário dos ensaios:
(hora de Lisboa)

7 de maio
França - 9h00 - 9h20
Itália - 9h25 - 9h45
Reino Unido - 9h50 - 10h10
Espanha - 10h15 - 10h35
Alemanha - 10h40 - 11h00

09h03 - Os três elementos do ESCPORTUGAL acreditados na edição deste ano irão votar consoantes os ensaios e integrarão o painel de votantes da Press Poll do dia. 

09h19 - França abriu o dia de ensaios. Alvan e Ahez trazem-nos uma atuação parecida à da final nacional mas com algumas melhorias a nível de grafismo e de iluminação. O grupo conta também com algumas estruturas em palco que, na última prestação, entendemos a sua utilidade: são caldeiras de fogo. Além disso, temos fumo em palco que faz bons efeitos com as luzes verdes que são projectadas. Gostámos muito!

Pontuação de França: 10 em 12 (Emanuel Filipe 8 | João Diogo 12 | Nuno Carrilho 10)

09h46 - Segue-se Itália no palco do PalaOlimpico. Mahmood começa a atuação sozinho em palco, enquanto Branco entra, momentos depois, em cena com um grande foco de luz. Existiram alguns problemas nos in-ears dos artistas, o que prejudicou a sua prestação de hoje. A interação entre os dois é um ponto forte, bem como a cena de Blanco em cima do piano como vimos no videoclip. Na segunda prestação, tivemos inúmeras mudanças e a atuação melhorou bastante. Estamos confiantes que vai ter um bom resultado...

Pontuação de Itália: 8 em 12 (Emanuel Filipe 8 | João Diogo 8 | Nuno Carrilho 8)

10h10 - O próximo país a ensaiar é o Reino Unido. Sam Ryder apresenta-se com um fato com muito brilho e decorado com estrelas. Uma atuação sólida e consistente a nível vocal contudo com vários erros no que diz respeito a planos de câmara onde pudemos ver várias vezes elementos a produção a passar ou a aparecer. Na reta final a estrutura que está presente no palco abre e é possível vermos os elementos da produção a movimentarem-se em palco. Achamos que deveria ser encontrada uma solução para evitar essa presença. O Reino Unido optou também por alterar a parte final da canção, sendo colocado um solo de guitarra, com o cantor a tocar no centro da estrutura. Esperamos por correções para que fique uma atuação mais sólida a nível televisivo. Quanto à prestação do cantor, esteve irrepreensível. 

 Pontuação do Reino Unido: 8,6 em 12 (Emanuel Filipe 10 | João Diogo 8 | Nuno Carrilho 8)

10h40 - Segue-se Espanha no alinhamento e começamos logo com alterações. Antes do inicio da canção ouvimos alguns sons que remetem a Espanha e às touradas espanholas. A canção começa com a coreografia igual à final nacional. Temos algumas ligeiras alterações ao instrumental e no final da canção temos novos passos de dança com alguns adereços extra, como um leque. A Chanel esteve perfeita na coreografia e a nível vocal temos também uma prestação consistente. Sem dúvida que temos uma enorme melhoria para o palco da Eurovisão!

 Pontuação de Espanha: 10,6 em 12 (Emanuel Filipe 8 | João Diogo 12 | Nuno Carrilho 12)

11h15 - O último país a ensaiar é a Alemanha. O cantor apresenta-se sozinho em palco durante toda a atuação, começando ao piano mas acompanhado por uma série de instrumentos, que vai tocando ao ritmo da canção. Os planos de câmara estão muito bem conseguidos e favorecem a atuação, em especial a parte mais "falada". O intérprete também mostra muita força e garra a cantar, o que torna o momento em algo cativante. Consideramos que esta atuação surpreendeu contudo estamos reticentes acerca do seu futuro na competição. 

Pontuação da Alemanha: 6,6 em 12 (Emanuel Filipe 6 | João Diogo 7 | Nuno Carrilho 7)


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: EurovisionTV / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo11:53

    Un 6'6 a España?? A eterna inveja portuguesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dan Carv22:17

      A pontuação para a Espanha foi de 10,6. Deste lado ninguém inveja ninguém, é só amor.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.