Slider

[DIA 7] ESC2022: Acompanhe connosco os ensaios do Festival Eurovisão 2022

Turim recebe hoje, 6 de maio, o sétimo dia de ensaios para o Festival Eurovisão 2022, com 10 países a subirem ao palco do Pala Olimpico. Acompanhe connosco tudo o que se passa em Turim.


08h57 - Olá a todos. Sejam bem-vindos a mais um artigo de cobertura dos ensaios do Festival Eurovisão 2022. O Pala Olimpico, em Turim, recebe hoje, 6 de maio, o sétimo dia de ensaios individuais para o Festival Eurovisão 2022, com 10 países a subirem ao palco.

08h59 - Os ensaios da segunda ronda terão uma duração de 20 minutos e serão gravados pela organização como atuação de reserva para os concorrentes. Além disso, os artistas usarão os figurinos finais das suas atuações.

 Recorde, de seguida, ao calendário dos ensaios:
(hora de Lisboa)

6 de maio
Austrália - 9h00 - 9h20
Chipre - 9h25 - 9h45
Irlanda - 9h50 - 10h10
Macedónia do Norte - 10h15 - 10h35
Estónia - 10h40 - 11h00
Roménia - 12h05 - 12h25
Polónia - 12h30 - 12h50
Montenegro - 12h55 - 13h15
Bélgica - 13h20 - 13h40
Suécia - 13h45 - 14h05
República Checa - 14h35 - 14h55

09h03 - Os três elementos do ESCPORTUGAL acreditados na edição deste ano irão votar consoantes os ensaios e integrarão o painel de votantes da Press Poll do dia. 

09h16 - Austrália é o primeiro país do dia a ensaiar no Pala Olimpico. Com uma prestação vocal muito segura, Sheldon apresenta-se em palco com o mesmo vestido e acessórios do primeiro ensaio. Uma prestação vocal fortíssima. A realização da atuação está bem executada e os adereços escolhidos dão um dramatismo à interpretação, resultando muito bem em televisão.

Pontuação da Austrália: 7,6 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 8 | Nuno Carrilho 8)

09h45 - Segue-se o Chipre. Marcado por problemas técnicos e alguma insegurança a nível vocal, foram poucas as diferenças a nível visual relativamente ao que vimos no primeiro ensaio. Após a resolução desses problemas conseguimos ver uma atuação muito mais segura e confiante por parte da artista. 

Pontuação de Chipre: 6,6 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 6 | Nuno Carrilho 7)


10h25 - A Irlanda foi o país que se seguiu no alinhamento. A cantora começa a prestação deitada no palco, no centro de um coração gigante que está projectado, sendo um dos melhores planos de toda a prestação... Sim, porque o problema geral a todas as canções continuam a ser alguns planos muito duvidosos. Não ficámos desiludidos, mas também não ficámos surpreendidos. É um nim.

Pontuação da Irlanda: 5 em 12 (Emanuel Filipe 4 | João Diogo 5 | Nuno Carrilho 6)

10h40 - A Macedónia do Norte começa o seu ensaio. Andrea está sozinha em palco e apresenta uma boa prestação vocal, fazendo bom uso das luzes do palco e dos leds no chão. Apesar da prestação consistente sentimos falta de algo ao longo da atuação, de um momento alto. Esperemos que a presença do público consiga trazer alguma dinâmica. 

Pontuação da Macedónia do Norte: 4 em 12 (Emanuel Filipe 4 | João Diogo 3 | Nuno Carrilho 5)

11h00 - Seguimos com o ensaio da Estónia. Conseguimos observar novamente alguns problemas a nível de planos de câmara (especialmente no inicio), contudo assistimos a uma atuação sólida e eficaz. Temos algumas dúvidas relativamente à corrida do Stefan de um lado para outro do palco, especialmente no inicio da atuação. Começa com alguns problemas contudo acaba muito bem!

Pontuação da Estónia: 5,6 em 12 (Emanuel Filipe 5 | João Diogo 6 | Nuno Carrilho 6)


12h37 - Após uma pausa nos ensaios seguimos com a Roménia. A atuação começa com algum atraso e mostra WRS em palco, numa coreografia trabalhada ao mínimo pormenor. Podemos ver também alguns ajustes nos Leds e nas partes das letras que aparecem, foram colocadas na lateral, para aparecer de forma mais evidente.  Ainda assim o sol continua a cortar algumas letras em alguns momentos. As mesmas frases aparecem também refletidas no chão. A coreografia é semelhante à final nacional, muito bem trabalhada. O vestuário é igual ao do ensaio anterior, começando com a camisa vermelha, que é tirada a mais do meio da canção. A nível vocal continuamos a sentir necessidade de algumas melhorias. Será a atuação trabalhada suficiente para uma passagem à final? 

Pontuação da Roménia: 5,6 em 12 (Emanuel Filipe 3 | João Diogo 4 | Nuno Carrilho 10)


13h05  - O próximo país a ensaiar é a Polónia , que apresenta uma atuação com uma grande carga de dramatismo, com um efeito de água e tempestade no ecrã e no chão e alguns planos do rosto do Ochman nos leds de fundo. Temos também a presença de alguns bailarinos em palco. Todos os elementos cénicos e dramáticos podem tornar a atuação confusa e talvez um pouco exagerada. A nível vocal temos uma prestação muito consistente, como era de esperar. 

Pontuação da Polónia: 7 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 7 | Nuno Carrilho 7)



13h30 - Começa o ensaio de Montenegro. Vladana sobe ao balco B num cenário onde os tons azuis são predominantes. Conseguimos ver o mesmo vestido que tanto foi elogiado no primeiro ensaio contudo podemos também observar um adereço que é novidade: Um grande círculo de leds nas costas da cantora. A estrutura parece estar instalada na parte de traz do vestido. Sentimos também alguma inconsistência a nível vocal. De notar que a parte final da canção foi interpretada em italiano.

Pontuação de Montenegro: 4,3 em 12 (Emanuel Filipe 4 | João Diogo 4 | Nuno Carrilho 5)


13h55 - Segue-se a Bélgica. Jérémie surge sozinho em palco no início da atuação, com destaque para o jogo de luzes. A meio da canção juntam-se quatro bailarinos em palco, que interagem com o cantor no decorrer da coreografia. A nível vocal o cantor esteve muito seguro.

Pontuação da Bélgica: 6,3 em 12 (Emanuel Filipe 6 | João Diogo 7 | Nuno Carrilho 6)


14h30 - O próximo ensaio é da Suécia, marcado por problemas técnicos numa fase inicial, conseguimos ver uma prestação igual à final nacional. A atuação começa com a artista sentada no chão e o circulo verde utilizado no Melodifestivalen. Uma atuação sólida a nível vocal contudo não dá para deixar de mencionar os inúmeros problemas técnicos que esta atuação teve e que esperamos que sejam corrigidos de forma definitiva.

Pontuação da Suécia: 10 em 12 (Emanuel Filipe 12 | João Diogo 10 | Nuno Carrilho 8)



15h04 - A República Checa encerra o dia de ensaios no PalaOlimpico. A atuação dos We Are Domi fica marcada por um forte e bem conseguido jogo de luzes, com a iluminação em tons de branco e azul. A nível vocal, a intérprete teve um dos melhores desempenhos. É uma atuação cativante e que prende as pessoas, o que poderia ser sinónimo de um bom resultado na semifinal.

Pontuação da República Checa: 8 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 10| Nuno Carrilho 7)


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: EurovisionTV / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Dan Carv14:26

    Dispenso o plástico, só queria ver duas das melhores canções deste festival, Estónia e Bélgica, mas vou ter que esperar porque até agora não as vi, embora já estejam cotadas pelos nossos amigos, digo eu e se calhar digo bem, aqui desta simpática equipa do Esc Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:24

    Acho tudo tão..fraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dan Carv00:52

      Já somos dois nesta comunhão de ideias. Haverá com certeza mais mas reservam-se para mais tarde despejarem o saco todo, julgo eu.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.