Slider

Ucrânia: Sasha Tab substitui Johnny Strange na formação da Kalush Orchestra no Festival Eurovisão

 

A emissora ucraniana revelou que Sasha Tab, da banda Salto Nazad, substituirá Johnny Strange na constituição dos Kalush Orchestra no Festival Eurovisão 2022.


A emissora estatal da Ucrânia revelou, esta tarde, que o cantor Johnny Strange, backing singer dos Kalush Orchestra, não estará na delegação da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2022. Sem revelar os motivos, a Suspline avançou que Sasha Tab, da banda Salto Nazad, será o seu substituto, tendo já iniciado os trabalhos com a banda que, em maio, representará o país em Turim.

Enquanto vocalista dos Salto Nazad, o cantor já esteve na corrida para representar a Ucrânia no concurso internacional em 2017. Depois do segundo lugar na semifinal, a banda alcançou o 6.º (e último) lugar na Grande Final com "O, mamo!", tema que recolheu 4 pontos, oriundos do sexto lugar no júri (1 ponto) e o quarto no televoto (3 pontos).

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Suspline / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo21:33

    Notícia incompleta
    O que aconteceu ao outro cantor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Conforme pode ler no artigo, o ESCPORTUGAL não é a fonte do mesmo. O anúncio foi feito pela emissora ucraniana, conforme incluido no artigo, e não faz nenhuma referência aos motivos da substituição

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.