Slider

Ucrânia: Governo autoriza os Kalush Orchestra a participar nos eventos promocionais do Festival Eurovisão

O Governo da Ucrânia autorizou os elementos da Kalush Orchestra a sair do país para participar nos eventos promocionais do Festival Eurovisão 2022, bem como no concurso em Turim.


A emissora ucraniana anunciou, recentemente, que o Governo do país concedeu uma autorização especial aos elementos da Kalush Orchestra para sairem da Ucrânia e promover a sua candidatura para o Festival Eurovisão 2022. O grupo reuniu-se nos últimos dias em Lviv pela primeira vez desde a invasão russa, começando os trabalhos para a sua participação em Turim.

"Até há pouco tempo, a participação da Ucrânia na Eurovisão estava em questão mas agora podemos anunciar definitivamente que os Kalush Orchestra estão a caminho de Turim e que atuarão ao vivo na Eurovisão" escreveu o grupo, garantindo que participarão nas próximas semanas em vários eventos promocionais também com o objetivo de angariar fundos para a reconstrução das cidades ucranianas afetadas pela guerra.

De realçar que, no início da semana, o vice-diretor da RAI1 avançou que a Ucrânia havia sido isenta da exigência de gravar a sua atuação de reserva para o concurso, atuação que apenas seria utilizada caso o candidato não pudesse rumar a Turim e/ou adoecer antes dos ensaios e não pudesse competir nas transmissões ao vivo.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.