Slider

Philipp Kirkorov e Polina Gagarina proibidos de entrar na Estónia até abril de 2027

O Ministro do Interior da Estónia anunciou a proibição de entrada no país dos cantores russos Philipp Kirkorov e Polina Gagarina até abril de 2027 devido ao apoio declarado às ações de Putin.


O Ministro do Interior e dos Interesses Regionais da Estónia, Hanno Pevkur, decretou, na passada sexta-feira, 22 de abril, uma proibição de entrada no país aos cantores russos Philipp Kirkorov e Polina Gagarina, representantes do país no Festival Eurovisão de 1995 e 2015, respetivamente. A decisão foi anunciada depois de ter sido entregue uma petição com mais de 6 mil assinaturas para proibir a entrada dos cantores em território estónio depois do apoio declarado de ambos às ações de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia.

Deste modo, os dois artistas ficam proibidos de entrar na Estónia durante cinco anos até abril de 2027. Philipp Kirkorov, que em janeiro de 2021 foi proibido de entrar na Lituânia e durante o verão na Ucrânia, aturaria em Tallinn a 27 de maio, enquanto Polina Gagarina atuaria na mesma sala, a Tondiraba Ice Hall, em setembro deste ano.

Philipp Kirkorov representou a Rússia no Festival Eurovisão de 1995 com "Kolybelnaya Dlya Vulkana", terminando em 17º lugar na final com apenas 17 pontos, sendo a segunda pior classificação de sempre do país. Posteriormente, o cantor e compositor participou em diversas edições do concurso com as delegações da Rússia, Bielorrússia, Ucrânia e Moldávia.


Escolhida internamente pela emissora russa, a cantora Polina Gagarina representou o país no Festival Eurovisão 2015 com "A Million Voices". Depois da vitória da semifinal, a canção ficou em 2.º lugar na Grande Final com 303 pontos, sendo a segunda canção mais votada por Portugal.


Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR /Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.