Slider

JESC2022: Yerevan recebe Festival Eurovisão Júnior 2022 a 11 de dezembro

A EBU/UER e a AMPTV confirmaram que o Festival Eurovisão 2022 terá lugar no Complexo de Concertos e Desportivo Karen Demirchyan, em Yerevan, a 11 de dezembro.


Depois da especulação avançada pela imprensa arménia, o primeiro-ministro do país, Nikol Pashinyan, revelou, recentemente, em reunião do Conselho de Ministro do Governo, que o Festival Eurovisão Júnior 2022 será realizado em Yerevan, com a EBU/UER e a AMPTV a confirmarem, esta manhã, a escolha do local, bem como a data de realização. Deste modo, a 20.ª edição do Festival Eurovisão Júnior terá lugar a 11 de dezembro, domingo, no Complexo de Concertos e Desportivo Karen Demirchyan.

Construído em 1983, o Complexo Karen Demirchyan, com capacidade entre 6 e 8 mil pessoas, é conhecido do público eurovisivo por ter sido a sede do Festival Eurovisão Júnior 2011, tornando-se na segunda arena a receber duas edições do certame infanto-juvenil depois da Minsk Arena ter acolhido os concursos de 2010 e 2018. 

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, deverão ficar de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.