Slider

Finlândia: Conheça os resultados do primeiro episódio do 'Viisukupla - Eurovisionsbubblan'

 O primeiro episódio do Viisukupla - Eurovisionsbubblan foi transmitido no passado sábado. Portugal ficou em 5.º lugar nas preferências do júri e em 9.º na votação do público entre as 14 canções analisadas.


O primeiro episódio do Viisukupla - Eurovisionsbubblan foi transmitido no passado sábado, 23 de abril, com 14 das 40 canções do Festival Eurovisão 2022 a serem avaliadas pelo público e pelo painel de jurados. A transmissão foi conduzida por Märta Westerlund e Katri Norrlin, enquanto Eva Frantz e Mikko Silvennoinen são os jurados efetivos da edição, contando com Petra Laiti e Benjamin Peltonen no primeiro episódio.

Ao contrário dos outros programas de comentários, no programa finlandês as canções não são pontuadas mas sim alocadas em três categorias distintas pelo júri e pelo público: verde quando gostam da canção, amarelo quando não sentem qualquer emoção ou vermelho quando não gostam da canção.

No que diz respeito à votação dos jurados, Suécia, Ucrânia e Países Baixos foram os vencedores com 4 votos positivos, sendo seguido pela República Checa (3 verdes e 1 amarelo). Por sua vez, Portugal recebeu 2 votos positivos e 2 votos neutros, ficando em 5.º lugar na classificação, ex-aequo com a Bélgica. Em sentido contrário, São Marino recebeu 4 votos negativos, enquanto a Suíça e a Letónia ficaram-se por 3 votos negativos e 1 voto neutro.


Relativamente à votação do público, a Ucrânia foi o mais votado com 84% dos votos positivos, seguido dos Países Baixos (80%) e República Checa (77%). Portugal ficou em 9.º lugar da votação com apenas 26% dos votos positivos, conta os 19% dos votos negativos e 55% dos votos neutros. Curiosamente, a Finlândia também não convenceu o público finlândes, com apenas 17% dos votos positivos, enquanto a Suíça ficou no último lugar com apenas 3% dos votos positivos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: EurovisionFun / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.