Slider

ESC2022: EBU/UER reage ao anúncio de Israel sobre o Festival Eurovisão 2022

A EBU/UER garantiu estar "em diálogo" com a emissora israelita depois do anúncio sobre a potencial retirada do país do Festival Eurovisão 2022.


A conta oficial da emissora israelita KAN anunciou, esta manhã, através das redes sociais, que o país está fora por enquanto do Festival Eurovisão 2022 devido à greve no Ministério dos Negócios Estrangeiros, o que impossibilitara alcançar as garantias de segurança e integridade da delegação do país em Turim. 

Horas depois do anúncio, a EBU/UER reagiu à situação, garantido estar em contacto direto com os responsáveis da emissora israelita: "Estamos cientes da declaração feita pela KAN durante esta manhã e em diálogo com eles sobre a continuidade da participação de Israel no evento deste ano" reagiu, ficando em aberto a possibilidade do país se fazer representar pela atuação de reserva.

Estreante em 1973, Israel participou em 42 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela emissora israelita após o cancelamento do concurso de 2020, Eden Alene representou Israel no Festival Eurovisão 2021 com "Set Me Free", terminando em 17.º lugar na Grande Final com 93 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (73) e o 20.º no televoto (20).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem e Vídeo: KAN

2
( Hide )
  1. Anónimo03:16

    A KAN diz besteira, a KAN não quer é que o MBD vá, já q representa o oposto ao regime

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:23

    Espero que participem . Todos os paises devem participarno maior evento do mundo .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.