Slider

Portugal: Confira os apurados da 2.ª semifinal do 'Festival da Canção 2022'


Mais cinco canções conseguiram, esta noite, o apuramento para a grande final do Festival da Canção 2022.


Terminou há instantes a 2.ª semifinal do Festival da Canção 2022. 10 concorrentes participaram na semifinal do concurso mas apenas cinco seguirão em frente para a final, juntando-se aos cinco que se qualificaram da primeira semifinal. Os resultados estiveram a cargo do júri de sala e do televoto, sendo que foram apenas revelados os mais votados de forma aleatória. 

Confira, de seguida, os resultados da 2.ª semifinal do Festival da Canção 2022:

Apurados

Eliminados


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: RTP
30
( Hide )
  1. Anónimo23:46

    Código 30 hahahhaa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:47

    What??? A Montanha pariu um Rato.
    Como assim o Jonas e a Blachi não se apuraram???
    Peperoni e Milhanas???? Por amor de Deus...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:53

    Melhor parte do festival, os resultados. Ao menos surpreendem nem que seja para pior. 😂😂

    ResponderEliminar
  4. Preferia a blacci e o jonas

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:58

    Não me surpreendeu nada o apuramento dos pepperoni passion. Num programa completamnete enfadonho,cheio de baladas e atuações "isoladas" foram os unicos que genuinamente animaram toda a gente.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo00:04

    Para mim o melhor da noite (Jonas) não ter passado foi um autentico crime. Não entendo, foi o júri? Foi o publico? Não entendo mesmo..

    ResponderEliminar
  7. Até me parecia fácil escolher os cinco príncipes, mas alguém do júri viu alguma coisa diferente do que costuma ver para baralhar as contas. Milhanas, ótimo mas falta o Jonas. Porquê Dégradé que nem canção é, parece uma dança tribal e porquê Código 30, que raio de coisa é aquela? Todos os anos a mesma palhaçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:03

      Inteiramente de acordo. Não percebo por que se apoia tanto "Degra.Dê" (até a apresentadora, Tânia Ribas de Oliveira, sem o rigor da independência, o fez, e por várias vezes). A coreografia (?) é básica, a intérprete - sabe-se lá porquê - optou por uma expressão crispada, pouco simpática (e até parecia, em bastidores, ser simpática e comunicativa), e a melodia é quase inexistente. É bem provável que ganhe e depois lá vêm as contas de quem vota na nossa semifinal e, em caso (aqui óbvio) de não-qualificação, a culpa atribuída aos emigrantes, que não pegaram no telemóvel, como, pelos vistos, seriam obrigados a fazer.

      Eliminar
    2. Anónimo19:22

      Se a RTP quisesse ganhar a Eurovisão outra vez é óbvio que a escolha só podia ser uma: Degra.Dê. É a única este ano que poderia consegui-lo. Para a Eurovisão tem que se levar o pacote completo. Não basta levar uma boa canção ou um bom cantor. É preciso um bom cantor com uma boa canção com uma mensagem imediatamente compreensível e que seja federadora. Degra.Dê tinha tudo isso na versão de estúdio.

      Porém, a atuação de ontem à noite foi um desastre completo. A Pongo esqueceu-se da letra (mas disfarçou bem), no início, ao levantar-se, o Tristany ficou sem fôlego, é preciso harmonizar melhor as vozes deles, aquela dança é demasiado amadora mesmo para o FdC, não tem ponta por onde se lhe pegue. Por último, mas não em último, o som que se tinha em casa era francamente mau e prejudicou-os. Eu acredito que as emissoras públicas da Rep. Centro Africana e da Guiné Conakry consigam ter um melhor som que a RTP. É tudo!

      PS: eu gostava muito que alguma vez uma canção com sonoridades africanas representasse Portugal. Desde a Sara Tavares ou do Umbadá que estou à espera que isso acontece. Pelos vistos, ainda não vai ser este ano. E é pena! A matéria prima estava aqui. Em Degra.Dê.

      Eliminar
    3. Anónimo22:12

      19:22 Sim, o Conan também ia ganhar a eurovisão porque era o unico a conseguilo porque era original...já sabemos filha. Ali não há pacote completo, é uma MESS pegada, gritaria, um mix de coisas sem sentido nenhum, tal como foi o Conan, só que ele ainda fez um esforço na realização quando atuou. O Rapazito desafinou e ela não sabia para onde olhar, para onde se mover, não havia MARCAÇÕES, foi improvisação e isso é impensável na eurovisão. Não dá para ter outra salganhada e gente inexperiente que não tem ideia de como fazer um bom plano de camara. Esqueçam la as inovações até a RTP perceber o que é o ESC e começar a gastar $$ com os musicos. Degra dé vai degradar-nos para outra NÃO QUALIFICAÇÃO, neste ano de guerra ninguém na europa tá com pachorra para ''sonoridades africanas'' e novos Conan Osiris.

      Eliminar
  8. Anónimo00:19

    A Blacci e o Jonas mereciam ter passado no lugar dos Pepperoni Passion e da Inês. Concordo com os outros três (se bem que o Syro já teve melhores prestações).

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:33

    Tenho pena que o Jonas e a Blacci não estejam na final, mereciam tanto, tanto, e gostei muito de "Uma mensagem tua" embora em comparação, para competição, não a pusesse na final, concordo. "Código 30" é gira, a mensagem também e acho que ganhou tudo com uma excelente apresentação em palco, resultou completamente, percebo a passagem, mereceram, fizeram por isso, deram tudo, assim como Dégrá.dê e "Fome de viagem". "Corpo de mulher" e "Ainda nos temos", duas grandes músicas, dois maravilhosos intérpretes, embora não tivesse gostado mesmo nada da escolha para apresentação em palco de "Corpo de mulher" acho que só desvaloriza o que poderia ser muito mais grandioso.
    É a minha opinião. Achei esta semi muito forte, por isso não me surpreenderam "as surpresas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:24

      Tenho uma dúvida referente ao corpo de mulher, a roupa dela é para de alguma forma alusiva aos genitais femeninos?
      Pareceu-me ver uma forma vaginal quando os planos eram mais afastados

      Eliminar
    2. Anónimo17:00

      02:24, espero que não ou ainda é pior. Sou mulher e não gostaria de, em termos cénicos, ficar reduzida a uma enorme vagina. Estive o tempo todo a pensar que a apresentação cénica não condizia com a letra, com o espírito da canção, e estive o tempo todo à espera da surpresa, que não aconteceu, e isso sim, faria todo o sentido, de ver aquele "Corpo de mulher" libertar-se daquele monte de roupa e aparecer com outra roupa, em poderosa simplicidade. Ainda por cima, e eu sou uma mulher que sabe reconhecer a beleza das outras, a cantora é tão bonita e estava ali completamente "abafada". É a minha opinião, e nem é pela roupa em si, que poderia ser espetacular para outra música, outro contexto, ali, não gostei, e tudo conta, tudo é muitíssimo importante, durante aqueles três minutos em que estamos a transmitir uma mensagem, em que Vocês, Artistas, estão a comunicar connosco público. É injusto, eu sei, mas ali tudo se pode perder ou ganhar em apenas três minutos. No entanto, é apenas a minha opinião, vale o que vale, claro.

      Eliminar
  10. Anónimo00:36

    Isto é mesmo gozar... Blacci e Jonas foram as duas melhores performances deste festival e dos poucos esforçados para criar um staging.

    Por isso é que o festival fica sempre como está. Quem se esforça é eliminado, e quem traz musica secante e fica no mesmo sitio a atuação inteira passa sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:22

      Acho que a culpa do Jonas ou a Blacci não terem passado é do televoto e se é o público que "castiga" quem se esforça com a apresentação em palco o que é que a RTP pode fazer?

      Eliminar
    2. Anónimo14:44

      Nao adianta esforçarem se com o staging se as músicas em si não valem nada. No caso 2 autênticos bocejos

      Eliminar
    3. Anónimo19:26

      O Jonas: aquela dança é completamente ridícula. No final ficou sem fôlego. E não era preciso irem vestidos de irmãos Metralha. Não os favoreceu.

      Gostava da canção na versão de estúdio. Deixei de gostar ontem.

      A Blacci foi roubada. Merecia ter passado à final.

      Eliminar
  11. Anónimo00:38

    Concordo com as escolhas. O Jonas descaracterizou completamente a canção com aquele sapateado e os PP foram muito bons em palco. Mareceram a passagem. A melhor esta noite foi Milhanas (não gostava muito da canção, mas a atuação foi excelente). Boas escolhas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:28

    de facto Jonas merecia passar. O resto é politicamente correcto e quotas.
    No final ganha a Aurea e teremos 3 mins para por o lixo na rua ou ir beber um café. Depois dos Black Mama, este ano vai ser voltar ao normal das más classificações. Quando ganham as pessoas e não as canções

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:36

      "Black Mama"
      E não me diga que acha que estejas injustiças, nomeadamente da eliminação do Jonas que eu também achei injusto, é para a Aurea ganhar??? Tenha dó. Se fosse para ela ganhar, até passavam na mesma todos os fortes, afinal de contas não iria impedir

      Eliminar
  13. Anónimo01:40

    A RTP tem que entender com estes resultados—o festival percisa de canções mais animadas e modernas. Que 3 de 4 canções vieram de submissão livre—diz muito!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:46

    Syro foi muito fraco. Muito nervoso na voz por vezes e staging zero. Nada de conceito. Nem sequer soube namorar as câmaras da TV. Nisso, sem LED, FF deu-lhe um baile. Completamente desligado. Dos finalistas, só faltou o Jonas, que elevou a canção. Não gosto da dis Pepperoni, mas estiveram seguros e com preocupação de palco.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo09:31

    Ha um certo frenesim com o Syro mas achei-o bastante fraco.
    Substituia-o pelo Jonas que esteve uns patamares acima..
    Os Pepperoni Passion merecem a presença na final, pelo menos saem do género baladinha.

    Entre publico e juri.. talvez se arranje algmuma coisa :)

    ResponderEliminar
  16. Quando revelam a ordem de atuação da final?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:11

    Gosto muito do Syro e da canção mas a actuação deixou muito desejado. E agora penso que há demaziadas canções este ano de rapazes a cantar baladas tristes.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13:17

    Tanta gente a apoiar as baladonas iguais a tantas outras que não nos levam a lado nenhum. O Salvador ganhou porque era uma balada com sonoridade diferente do habitual. Vai ganhar o Dégradé, canção diferente, sonoridade surpreendente e algo que pode surpreender la fora. Só precisam melhorar o staging, principalmente o rapaz que desafiou ao nível de umas Taity 2009. Mas resolvendo isso fica no ponto. E já agora um final nao tão arrastado também faria bem à canção.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:50

    No geral a segunda semi foi melhor que a primeira, o que não é dizer muito pois a primeira foi um horror. Quanto às passagens, tenho pena do Jonas, que acho merecia muito mais, e tirava de lá a Milhanas (mais uma música genérica igual a mil outras que já se ouviram), ou aquela chinfrineira sem jeito nenhum do Degra.dé (a sério que não compreendo o fuzuê com esta música, que parece apenas uma sessão de gritaria e dança tribal).

    ResponderEliminar
  20. Anónimo14:45

    A RTP não tem qualquer noção de como ajudar os concorrentes no camera work. Viu-se com Degrade e o Jonas. Tantas atuações prejudicadas pelo som péssimo, luzes e planos maus. É preciso chamarmos um sueco? Sobre a noite de ontem, para mim o pior foi a chouriçada que levámos em cima. Sabem porque nunca vão conseguir atrair jovens ao FDC? porque estão a fazer um FDC para faixas etárias acima dos 40, esquecendo-se que a maioria dos jovens não consome aquilo, não PAGA para ver aquilo, os cantores que vao a escolas atuar para miudos não são capitao fausto ou o Samuel, chega de mofo!!!
    Abram as submissões públicas mas antes disso, inovem a equipa responsável por escolher as canções. Contratem uma equipa que ajude os artistas em palco no staging, o que foi aquilo da MARO e do senhor de fato azul? O que têm contra Pop? Pimba? Trap? Sabiam que o estilo musical mais consumido em PORTUGAL é hip hop? Nem parece. Gostava que a RTP fosse ler isto, parece que ignoram as nossas opiniões desde que ganhámos. São eles os unicos entendidos, com estes interval acts de programas da manhã quem vai votar em Portugal para voltarmos a receber o festival? Para apanharem uma seca? Pensem.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo14:47

    Dito isto...FORÇA DEGRADE. Votarei neles, para fazer passar uma mensagem à RTP e aos artistas de Portugal: QUEREMOS MUDANÇA. QUEREMOS VIDA E ALEGRIA. DANÇA. MUSICA POPULAR. INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE. CHEGA DE BALADAS E TRISTEZA. JÁ BASTA A VIDA REAL.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.