Slider

[VÍDEO] Portugal: Confira os primeiros apurados para a final do Festival da Canção 2022




Já são conhecidos os primeiros cinco apurados para a final do Festival da Canção 2022. Confira os resultados.



Terminou há instantes a primeira semifinal do Festival da Canção 2022. 10 concorrentes participaram na semifinal do concurso português mas apenas metade segue em frente para a final. Os resultados estiveram a cargo do júri de sala e do televoto, sendo que foram apenas revelados os mais votados de forma aleatória. Confira, de seguida, os resultados da 1.ª semifinal do Festival da Canção 2022:

Apurados:

Os Quatro E Meia - "Amanhã"
Aurea - "Why?"
FF - "Como É Bom Esperar Alguém"
Diana Castro - "Ginger Ale"
Maro - "saudade, saudade"

Eliminados:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: RTP
23
( Hide )
  1. Anónimo23:48

    Só falhei 1, o Fado Bicha merecia ter passado, a Diana?...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:51

    A Diana foi bem melhor que o fado bicha. Justo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:55

      Concordo, muito show off no palco.

      Eliminar
  3. Fado Bicha perdeu ao vivo... Melhor o FF

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:56

    O Fado Bicha mereceram a eliminaçao. Foi a decepçao da noite. Creavos e uma escada como o Conam? Desafinaram e a roupa do cantor nao estavam a altura da promessa. A Maro também muito muito fraca na apresentação...desconectada do palco. Tudo o resto foi bom. Parabéns a todos os interpretes e RTP.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:01

    Gosto muito da Diana como cantora mas a música é do mais insosso que existe. Fado Bicha completamente roubados desculpem. Só ridiculo. Só espero que na terça não aconteça o mesmo à Pongo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:09

    Faria sentido mandar ao ESC uma canção ("Povo Pequenino") em representação de Portugal em cuja letra se chama "cabotino" ao povo português? Uma coisa é ser-se (auto-)crítico e discutir-se o que se faz ou se fez de errado (e tenhamos presente que nem tudo o que na nossa História há de errado foi culpa do povo); outra coisa é usar-se um evento como o ESC como fórum para esse tipo de acusações. Não sou a favor da escolha de canções para o ESC, por exemplo, a exaltarem momentos da nossa História, como se fôssemos dar uma aula ao público do ESC, mas o contrário seria ainda mais lamentável. Não teremos, enquanto povo, algumas qualidades como a generosidade e a solidariedade? E, já agora, em termos vocais a parte final da atuação dos Fado Bicha foi bastante fraca.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:43

    Nas minhas cinco preferidas só não estava a Maro, embora também seja bastante agradável, tal como as outras que não passaram, mas temos de escolher e a ser assim preferi "CaliSun", as outras quatro concordo totalmente, fiquei mesmo contente que tivessem passado.
    Acho completamente justo que Fado Bicha não tivesse passado. Acho que o projeto tem qualidade e ainda bem que se deram a conhecer no Festival, gostei da sonoridade, percebi perfeitamente a mensagem da letra, mas, também por isso, acho que está muito mais para consumo interno.
    No fim, parabéns a todos, os que passaram e os que não passaram, acho que todos contribuíram para que se possa dizer que em Portugal se faz boa música.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:26

    A Maro lembra-me muito o sobral, no sentido de parecer que se estão a lixar para isto tudo porque estão aqui apenas e só pela música. É genuina. Gostei da atuação apesar de tudo, para mim é das melhores canções senão a melhor, o resto resolve-se com o apoio da RTP. As palmas não entendi muito bem.

    Syro pode ter isto no papo, achei a semi final fraca, Maro continua a ser possível vencedora, Áurea pode ganhar também e não causaria vergonha porque aquele vozeirão é uma maravilha só que fica a meio gás com aquela canção. O staging pode ser muito bonito e funcionar, mas se a canção for esquecivel e mediocre, que sentido tem? Quem vai pegar no telefone?


    Povo Pequenino - Não sei, não me disse nada, aprecio o esforço mas o rapaz tava desafinado, ninguém percebeu? pelo amor da santa, tenho 0 dúvidas que foi o juri a cortarem-lhes as asas!!!

    QUEM DEVIA TER PASSADO NO LUGAR DA DIANA: Kumpanhia Algazarra. Os únicos que meteram o público a dançar.

    O FF - Nota-se que é alguém que SEGUE a eurovisão e que se PREOCUPA com a qualidade de uma apresentação. Se TODOS os musicos fossem como ele, teriamos um FDC exemplar e a RTP teria que puxar mais os cordelinhos ao bolso. O rapaz merece ali um fumo de palco, ficaria bonito.

    Diana - Nem me lembro da atuação, não esperava muito, a canção não merecia uma final...

    Calisun- A RTP com isto perdeu toda a legitimidade de criticar outros anos, isto é muito pior que um EU QUERO SER TUA, queremos mais espaço para submissoes públicas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:37

      Os Kumpanhia Algazarra portaram-se como amadores! Há gostos para todo

      Eliminar
  9. Anónimo02:51

    A Maro percisa de um staging, um estilista e um coro INMEDIATAMENTE. A canção é um diamante e no Festival parecia uma Prova Cega do The Voice Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:21

      Concordo absolutamente. A canção é lindíssima e com potencial para Gaia a Eurovisão, mas com essa apresentação em palco nem merecia lugar na final do FC.

      Eliminar
    2. Anónimo12:24

      Estilista porque? O Sobral precisava de estilista e cabeleireiro?

      Eliminar
    3. Anónimo12:50

      @12:24 Babe, porque será que a Maro precisa de um estilista?
      Ela está no festival da canção ou numa reunião de vendedoras da avon?

      Eliminar
    4. Anónimo19:30

      12:24 babe, o sobral levou uns trapos, ainda não aprenderam que é um festival da canção e não da moda? Usar calças e um casaco é ser vendedora da avon? vi ali gente com pior vestimenta, a aurea com uma coisa que parecia um lençol, homens com roupa de rua, mas só criticam uma...porque será?

      Eliminar
  10. Why?
    This song has it all, voice, stage, presence.
    Did you notice the wooden horse with the colors of Ukraine?
    why? because this war is stealing the childhood of thousands of children in Ukraine.
    why? Can you take me back to the start, where I was happy.
    Top 5 in Eurovision

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:07

    A canção Why passaria completamente despercebida se não fosse o vozeirão da Áurea. Isto no ESC sóse destaca com um staging milagroso...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:30

    Não bastava seguirem a linha do Sobral quando ganhou, agora os concorrentes descobriram o que é um staging e copiam o que a Barbara Pravi fez com Voila. Enfim, avisem-me quando a originalidade chegar ao Fdc.

    ResponderEliminar
  13. A mais eurovisiva das canções, para mim, foi "Why" da Áurea

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:03

    Infelizmente as coisas não correram muito bem para os Fado Bicha. Muito desperdiçada naquele palco e tinha tanto potencial para funcionar bem.

    Mas espero que venham mais músicas inspiradas no folk português além do fado. Assim como a Gerbera Amarela do Sul. Há tanto tempo que não mandamos folk português ao ESC espero que em breve façam-me esse favor. 🥺🥺



    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:22

    Aurea foi a melhor da noite pelo conjunto: mensagem, canção, voz e guarda roupa. O cavalinho com as cores da Ucrânia foi perfeito.

    Fado bicha: uma apresentação caótica - desafinado, má colocação em palco, péssimo guarda roupa. Mostraram muito amadorismo. O excesso de pinturas totalmente descontextualizada assim como a letra da canção. Estamos cansados de cantar o passado português.....

    Maro: muito fraca. Não tem presença em palco. Sem dinâmica de qualquer tipo. Séria candidata aos últimos lugares....

    ResponderEliminar
  16. O FF será o dark horse no próximo sábado

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.