Slider

Malta: "I Am What I Am" foi rejeitada no 'Melodifestivalen 2022'


A canção que Emma Muscat defenderá no Festival Eurovisão 2022 em representação de Malta foi inicialmente submetida ao Melodifestivalen 2022, tendo ficado de fora das escolhas da SVT.


Tal como havia acontecido em 2016, a emissora estatal de Malta decidiu alterar a sua canção para o Festival Eurovisão depois da realização do Malta Eurovision Song Contest, certame que fora ganho por Emma Muscat e "Out Of Sight". Segundo Anders Fredslund, um dos compositores do novo tema, "I Am What I Am", revelou que a emissora de Malta iniciou o processo de escolha no dia seguinte à competição: "No dia seguinte à seleção de Malta, recebi uma mensagem do responsável a pedir ajuda. Eles tinham encontrado o seu representante, mas procuravam por um lote de canções que pudessem superar a que havia ganhou" revelou.

"I Am What I Am" foi uma das canções enviadas para a PBS, com o compositor a confirmar que duas canções foram gravadas como demos. Além disso, Anders Fredslund revelou que a canção escolhida foi composta em 2021 num acampamento de composição e foi submetida ao Melodifestivalen 2022, tendo ficado de fora das escolhas da emissora sueca para o certame.

Deste modo,"I Am What I Am" junta-se a "In a Moment Like This" (Dinamarca 2010), "Walk On Water" (Malta 2016), "Miracle" (Azerbaijão 2016), "Higher Ground" (Dinamarca 2018), "Bigger Than Us" (Reino Unido 2019) e "Je Me Casse" (Malta 2021) na lista de canções que chegaram ao Festival Eurovisão depois de terem sido recusadas pela SVT para o Melodifestivalen. Também "All Of My Love", canção que Destiny defenderia em Roterdão, foi submetida para outra final nacional, mas desta vez para o DORA 2020.

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Destiny foi escolhida internamente para representar Malta no Festival Eurovisão 2021, depois do cancelamento do concurso de 2020. Em Roterdão, a cantora defendeu "Je Me Casse" tendo alcançado o 7.º lugar na Grande Final com 255 pontos, fruto do terceiro lugar no júri (208 pontos) e do décimo quarto lugar no televoto (47 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
14
( Hide )
  1. Anónimo21:55

    Espero que também seja rejeitada na esc

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:02

    Está música é uma das melhores deste ano tem uma grande mensagem por detrás e a cantora canta muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:17

    Por mim vencia este ano.Gosto muito da canção e tem todos os ingredientes para ter um bom resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:04

      Discordo totalmente! "Ritmu" era mil vezes superior!!!!

      Eliminar
  4. Anónimo22:28

    Quelle surprise!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:45

    Já se sabia mas agora é confirmado. A Malta enganou o país e todos os compositores e artistas

    ResponderEliminar
  6. Compreensível... acho que Malta fez mal em trocar de canção, a outra não era incrível mas acho que era melhor que esta.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:09

    Prefiro esta canção à outra que enviaram antes. Esta tem uma melhor composição e melodia. Espero um bom resultado em Maio.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:12

    A Suécia só perdeu uma grande canção e já não é a primeira vez que o faz. Aguardo um bom resultado por parte deste país.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:13

    Eu gostava muito muito mais da Out of Sight. Mas sendo assim deveria mesmo ter ganho "ritmu", bastante mais original e que não podia ser rejeição de outro país.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:54

    Gostava mais da cançao anterior, esta lembra-me a High school musical para mal

    ResponderEliminar
  11. Suécia sendo Suécia.Recusar esta música é um crime. É muito melhor que muitas que passaram à final no Melodifestivalen.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:10

    Suécia sendo Suécia.É muito melhor que muitas que foram este ano ao Melodifestivalen.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.