Slider

Islândia: Três canções integralmente em islandês na Final do 'Söngvakeppnin 2022'

 

Três das cinco canções finalistas do Söngvakeppnin 2022 serão interpretadas integralmente em islandês, enquanto outra das propostas será interpretada na versão bilingue.


Ano após ano, a emissora islandesa RÚV mantem uma das regras mais marcantes da sua final nacional: nas semifinais do Söngvakeppnin, as canções são interpretadas em islandês enquanto, na Grande Final, os candidatos interpretam o tema no idioma que pretendem levar ao Festival Eurovisão. Deste modo, depois das semifinais, a emissora revelou a lista de participantes na Grande Final, confirmando a presença de três canções integralmente interpretadas em islandês.

Katla, Stefán Óli e Sigga, Beta & Elín mantiveram as suas propostas em islandês, sendo que o trio feminino não tinha apresentado qualquer versão do tema em inglês. Por sua vez, o grupo Reykjavíkurdætur optou pela mudança para inglês, mas manteve parte da sua canção em islandês, enquanto o duo Amarosis foi o único a optar pela mudança total para a versão em inglês.

Aceda, de seguida, aos finalistas do concurso:

Katla – "Þaðan af"
Reykjavikurdaetur – "Turn this around"
Amarosis – "Don’t you know"
Stefán Óli – "Ljósið" 
Sigga, Beta & Elín – "Með hækkandi sól"

Estreante em 1986, a Islândia conta com 33 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Dadi Freyr foi escolhido para representar a Islândia no Festival Eurovisão 2021 com a banda Gagnamagnið, depois do cancelamento do certame de 2020. Com "10 Years", a candidatura islandesa alcançou o 4.º lugar na Grande Final com 378 pontos, fruto do quinto lugar na votação do júri e do público. Portugal atribuiu 11 pontos à canção da Islândia: "10 Years" foi a terceira mais votada do júri português e ficou em oitavo na votação do público.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:RUV/ Imagem:RUV / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.