Slider

Islândia: Primeira semifinal do 'Söngvakeppnin 2022' com mais de 40% de rating

A primeira semifinal do Söngvakeppnin 2022 foi acompanhada por uma média de 106 mil espectadores.


A emissora islandesa RÚV transmitiu, no passado sábado, a primeira semifinal do Söngvakeppnin 2022, gala que culminou com o apuramento de Stefán Óli e Sigga, Beta & Elín para a Grande Final do certame. A transmissão foi acompanhada por uma média de 106 mil espectadores na RÚV1, registando um rating de 40,9%. O alcance da gala foi de 137 mil espectadores, com o pico da assistência a registar um rating de 53,2%.

Comparativamente ao programa de apresentação dos temas, o programa registou um aumento de 18 mil espectadores e 6,9 pontos de quota de mercado, ficando abaixo dos resultados da semifinal 1 do concurso de 2020, tendo perdido 2 mil espectadores e 1,9 pontos de rating.

Recorde, de seguida, os resultados da gala:

Amarosis – "Don’t you know"
Stefán Óli – "Ljósið" / "All I know" - Apurado
Haffi Haff – "Gía" / "Volcano"
Stefanía Svavarsdóttir – "Hjartað mitt" / "Heart of mine"
Sigga, Beta & Elín – "Með hækkandi sól" - Apurado

Estreante em 1986, a Islândia conta com 33 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Dadi Freyr foi escolhido para representar a Islândia no Festival Eurovisão 2021 com a banda Gagnamagnið, depois do cancelamento do certame de 2020. Com "10 Years", a candidatura islandesa alcançou o 4.º lugar na Grande Final com 378 pontos, fruto do quinto lugar na votação do júri e do público. Portugal atribuiu 11 pontos à canção da Islândia: "10 Years" foi a terceira mais votada do júri português e ficou em oitavo na votação do público.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCPlus-es/ Imagem:RUV / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.