Slider

Ucrânia: Kalush Orchestra convidados para o Festival Eurovisão 2022

 

Os Kalush Orchestra, segundos classificados no Vidbir 2022, foram convidados pela UA:PBC para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022.


Depois da retirada da proposta de Alina Pash após a polémica em torno da viagem da artista à Crimeia em 2015, a emissora ucraniana UA:PBC decidiu, esta manhã, em reunião extraordinária, convidar os Kalush Orchestra para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022. A banda ficou em segundo lugar na final nacional com "Stefania", tendo sido os mais votados pelo público. Contudo, após a votação, a banda acusou a emissora de fraude dos resultados, tendo avançado com um processo em tribunal


Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.