Slider

Ucrânia: Guarda Fronteiriça não emitiu certificado de passagem à cantora Alina Pash



O Serviço de Guarda Fronteiriça do Estado da Ucrânia (SBGS) revelou que os documentos apresentados por Alina Pash não foram certificados pelas autoridades do país. A cantora poderá ser afastada da participação no Festival Eurovisão 2022.


Depois de ter sido avançado que a emissora ucraniana ainda não assinara o contrato da participação de Alina Pash no Festival Eurovisão 2022 por suspeitas de falsificação dos documentos da entrada da cantora na Crimeia por via terrestre, tal como pode recordar AQUI, o Serviço de Guarda Fronteiriça do Estado da Ucrânia (SBGS) garantiu que não emitiu um certificado à cantora: "O SBGS analisou as informações divulgadas pela emissora ucraniana sobre um documento supostamente fornecido pela SBGS a um indivíduo para a participação na Eurovisão, sendo que o Serviço de Guarda garante que tal número não foi fornecido a ninguém" frisou Andriy Demchenko, porta-voz da guarda.

Além disso, Andriy Demchenko garante que a agência de segurança também receue um pedido oficial da emissora ucraniana para confirmar a criação de tal documento, "cuja resposta será entregue em breve", frisando que não poderá adiantar detalhes sobre a existência de outros documentos que comprovem a passagem de Alina Pash por via terrestre para o território da Crimeia.

De realçar que, caso se comprove que a cantora Alina Pash entrou na península da Crimeia por via aérea oriunda de Moscovo, como foi avançado pela imprensa, e/ou sem autorização do Governo Ucraniano, a mesma será acusada de violação das leis ucranianas e ficará de fora do Festival Eurovisão 2022, conforme está patente no regulamento do certame, que proíbe a entrada de cidadãos ucranianos no território ocupado depois de 2014 sem autorização governamental.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.