Slider

Lituânia: Revelado o júri da Grande Final do 'Pabandom iš naujo 2022'

 

A LRT revelou a constituição do júri da Grande Final do Pabandom iš Naujo 2022. Aiste Smilgeviciute, representante do país em 1999, e Vaidotas Valiukevicius, vocalista dos The Roop, integram o painel.


A Lituânia seleciona, amanhã, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022 com a realização da Grande Final do Pabandom iš naujo 2022, gala cujos resultados estão a cargo do público (50%) e do júri (50%). O painel de jurados, que contará com 7 elementos, foi revelado pela LRT, sendo que todos os integrantes participaram nas fases anteriores do formato.

Aiste Smilgeviciute, representante do país em 1999, e Vaidotas Valiukevicius, vocalista dos The Roop, integram o painel, ao lado dos compositores Vytautas Bikus e Stanislavas Stavickis-Stano, da cantora Ieva Narkute e dos editores da LRT, Ramunas Zilnys e Geruta Griniute.



Aceda, de seguida, aos finalistas do concurso:

A Lituânia participou por 21 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Roterdão, a Lituânia foi representada por The Roop e "Discoteque", tema que conquistou o segundo melhor resultado de sempre: o 8.º lugar na Grande Final com 220 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (165) e o 14.º no júri (55), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TheRoop/Imagem/Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.