Slider

JESC2022: França confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

 

França é o nono país provisoriamente confirmado no Festival Eurovisão Júnior 2022.


Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação de França no Festival Eurovisão e Festival Eurovisão Júnior 2022, confirmou, em entrevista à Télé-Loisirs, que o país estará a concurso no evento infanto-juvenil deste ano, que será realizado pela Arménia em dezembro. Contudo, apesar da confirmação, a chefe de delegação não revelou detalhes sobre o processo de seleção.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, conta com nove países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos, Polónia e Rússia. A Bielorrússia, cuja emissora foi sancionada e suspensa da EBU/UER, ficará de fora do certame, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso.

Depois do sexto lugar na edição de 2004, a França regressou, em 2018, ao Festival Eurovisão Júnior, tendo vencido a edição de 2020 com Valentina e "J'Imagine", a primeira e única vitória do país no certame. Em Paris, Enzo e "Tic Tac" representaram o país ficando em 3.º lugar com 187 pontos, fruto do quarto lugar na votação online (67) e o primeiro no júri (120), onde recebeu 7 pontos do painel português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.